Europa Itália Viagem

Café da manhã em Roma: Panella L’arte del Pane

Fotos: Flavia Peroba

Recentemente estive na Itália e aos poucos irei passar para vocês todas as minhas dicas da viagem. A primeira é esta padaria incrível que encontrei aos 45 do segundo tempo e que vale muito a visita. No último dia em Roma, eu tinha poucas horas para tomar um bom café da manhã e partir para o aeroporto. Portanto procurei um lugar próximo ao hotel e acabei encontrando um dos lugares mais adoráveis para fazer a refeição.

A indicação foi do TripAdvisor – gosto de seguir dicas planejadas de amigos e sites, mas quando preciso de proximidade e rapidez corro atrás dos apps para não errar na escolha. A Panella é uma padaria grande para os padrões europeus, onde a vitrine é recheada de pães em formatos de monumentos e docinhos que despertam muito o nosso desejo. Um detalhe: as mesas são todas do lado de fora. Portanto se estiver chovendo, tire da sua programação. Outra coisa que vale ressaltar é que eles cobram 12% de serviço para sentar – serviço este que vale a pena já que os garçons foram muito educados e se esforçaram para entender meu fraquíssimo italiano.

Como era o último dia, me permiti um café com tranquilidade e muitos pratos. A atendente me levou dentro da padaria para que eu pudesse entender o que estava pedindo: cada recheio, cada doce, cada formato…e daí acabei me animando e pedindo muitas gostosuras. Recomendo as massas folhadas doces e a tortinha de geleia de amora que foi uma das melhores coisas que comi durante toda a viagem.

Já no salgado, uma foccacia com presunto e um espresso tão bem tirado que tomei três – tive certeza que não foi ao acaso toda aquela delícia. O preço não é tão barato mas o ambiente e a comida valem cada centavo. A padaria também oferece comida pronta para viagem. Então se você estiver no esquema de aluguel, vale a pena levar para comer no aconchego do seu apartamento.

Panella L’arte del Pane
Via merulana 54 – Roma
www.panellaroma.com

You Might Also Like

6 comentários

  • Reply
    Natz Sodré
    17 de outubro de 2016 at 22:39

    Que delicinha, ameeeei! Não ligo quando é um pouco mais caro e vale a pena, então fiquei curiosa com a sua dica.. E as fotos? Esses docinhos me conquistaram mais do que qualquer outra coisa hahaha beijokas!

  • Reply
    Adriana Leandro
    17 de outubro de 2016 at 23:16

    Quantas delícias. Eu iria amar ir numa padaria assim. Bjus!

  • Reply
    Julie
    18 de outubro de 2016 at 10:49

    Acabei de tomar café da manhã, mas e a vontade de tomar de novo depois dessas fotos? <3

  • Reply
    Marcella
    18 de outubro de 2016 at 16:41

    Hmm nossa que demais. Sempre vejo as dicas atrasada. Já fui a Roma e não conheci esse lugar incrível.. :(

    bjs Má

  • Reply
    Bel
    24 de outubro de 2016 at 12:51

    Nossa, parece maravilhosa! Eu a-mo padarias e achei as tortinhas lindas. Deu vontade de comer tudo.
    Bjs

  • Reply
    priscilla barreto
    26 de outubro de 2016 at 17:32

    Mas essas padarias Italianas são mesmo uma tentação!!
    Desde o cheirinho, a disposição das comidas…srsrss ai que saudade!!

  • Deixe um comentário