
Fotos: Natalia Valle
Quando estava de mala pronta para El Calafate, ouvi falar muito sobre duas coisas que todo mundo recomendava provar: o cordeiro patagônico e o sorvete de el calafate – uma frutinha típica da região que dá nome à cidade. Nas lojas é possível encontrar geleias, caldas, doces, licores, entre outros produtos com ela, tudo feito de forma artesanal. Voltei pra casa com alguns potes de geleia e não me arrependi, é deliciosa.

A cidade é pequena e os principais restaurantes ficam concentrados na Av. del Libertador. Vale lembrar que alguns deles funcionam apenas por temporadas, então é bom pesquisar antes de ir. Para minha sorte, não era o caso do Isabel Cocina Al Disco, casa que escolhi para provar os dois famosos pratos da região. O restaurante fica em uma rua paralela com a principal, com uma fachada super lindinha e oferece o melhor da cozinha al disco.

Os pratos são feitos com este sistema de cozimento em discos que nasceu nos campos argentinos, tudo com aquele gostinho caseiro que adoro. O ambiente é aconchegante e o atendimento é dos melhores. Como eu já imaginava que os pratos seriam bem servidos (argentinos adoram uma fartura, amo este país) e eu estava sozinha, pulei a entrada para dar conta do prato principal. Se você for pedir, há opções de sopas, saladas, salames, queijos e carpaccio de cordeiro – que é o que eles recomendam.

Vamos ao que interessa: o cordeiro patagônico. O Isabel oferece 5 opções diferentes, com verduras, com massas, com creme de leite, entre outros. Eu fui de Cordeiro Clássico, que você pode escolher se será feito na cerveja ou no vinho (se vocês me conhecem a esta altura do campeonato, sabem qual eu escolhi). Essa opção é feita com cenouras, batatas, alho e cebola. Como vocês podem ver na foto, serve bem duas pessoas. A carne é bem temperada e macia, eu adorei. Para acompanhar, pedi o vinho tinto da casa.

Se você não for muito chegado em carne vermelha, não precisa se preocupar. O cardápio conta também com opções de peixes, massas e pratos vegetarianos. Para a sobremesa tem opções de pudins e sorvetes. Eu sou contra pedir sorvete no frio, mas eu estava lá com uma missão gastronômica, né? E confesso que naquele ambiente tão agradável e quentinho, esqueci que fazia menos de zero lá fora. O sabor do sorvete de el calafate lembra muito o de frutas vermelhas, tão gostoso quanto, e o do Isabel é leve. Um fim de noite perfeito!

• Isabel Cocina Al Disco
Gobernador Moyano, 1020 – El Calafate
isabelcocinaaldisco.com
13 comentários
Camila Tuan
10 de outubro de 2016 at 19:51Nossa fiquei com água na boca agora rs.
Esse restaurante parece ser bem aconchegante, é tão bom comer num lugar agradável assim, ainda mais com um bom atendimento.
Desejando esse sorvete rs.
Beijos
Danielle S.
10 de outubro de 2016 at 23:07Queria muito poder colocar a mão dentro da tela do computador e tirar esse sorvete! Além da foto linda tem cara de ser super gostoso!! Se tem gostinho parecido com frutas vermelhas ainda… Estaria no céu :P
O restaurante parece ser super aconchegante, fiquei com vontade de conhecer!! :)
Beijo! ♥
Claudia Hi
11 de outubro de 2016 at 7:55Hum esse sorvete parece delicioso, mesmo no frio!
Julie
11 de outubro de 2016 at 11:23Suas dicas são sempre boas e sempre me dão vontade de ir no restaurante e experimentar os pratos!
Amei essa <3
priscilla barreto
11 de outubro de 2016 at 11:58Anos morando em Buenos Aires mas nunca fui até a Patogonia, da para acreditar?
Mas na proxima ida (que já esta programada) com certeza vou incluir El Calafate e agora já tem até dica de restaurante rs
adorei!
Bjão
Pri
Wanessa
11 de outubro de 2016 at 13:38Aí vcs com esses posts gastronomicos, a gente morre lendo aqui!!
Fiquei maluca com tudo, especialmente a sobremesa #pqsoudodoce hehe
bjoka
Adriana Leandro
11 de outubro de 2016 at 22:50Fiquei com água na boca só de ver o sorvete. Parece delicioso. Bjus!
Natz Sodré
12 de outubro de 2016 at 22:00Que delícia de post! Deu água na boca.. Eu nunca fui para a Argentina mas muitas amigas foram e me falaram que a gastronomia de lá é DIVINA! Não duvido nadinha.. Eu adoooooro sorvete no frio hahaha não sei porque, mas acho ainda mais gostoso do que no calor.. Amei as fotinhas! Nos ajuda a ficar com mais vontade hahaha beijokas!
Thami Sgalbiero
13 de outubro de 2016 at 18:41Por mais que a cara do cordeiro esteja boa, não sei se iria conseguir comer, mas como você disse que é macia, então pode ser que sim, hahaha! Nossa, só pela cara desse sorvete, já iria devorar.
Mariana
14 de outubro de 2016 at 5:40El Calafate está na minha lista de lugares tipo sonho. Quero muito conhecer! Essa seleção abriu o apetite. Vou deixar esse post guardado para a to-do list <3
Paula
14 de outubro de 2016 at 7:35Que delícia, hein? Eu amei minha passagem pela Argentina, mas ficou faltando conhecer esse cantinho. Queria muito provar todas essas versões de cordeiro oferecidas pelo restaurante e fiquei muito curiosa com o carpaccio! Eu comi chouriço de cabra aqui outro dia e achei uma delícia!
Bjs
Alan Pereira
14 de outubro de 2016 at 14:50Nossa adorei ler este post, muito interessante parabéns belíssimo artigo gostei!
Cristina Barbas
15 de outubro de 2016 at 20:57Oi, Natália!
Lendo seu relato, me senti no passeio também… Imaginei o restaurante, as conversas nas mesas ao lado, o sabor da comida… Adorei!!
Abraços, Cris