Brasil Rio de Janeiro Viagem

BeeFit: alimentação funcional em Ipanema

Fotos: Natalia Valle

Ipanema acabou de ganhar um cantinho delicioso que eu tive o prazer de conhecer esta semana. O BeeFit abriu há pouco mais de um mês na Teixeira de Melo, bem próximo ao metrô. O lugar é aconchegante, com mesas internas e externas, e uma decoração linda do jeito que gosto. O diferencial da casa está nos ingredientes: todo o cardápio é sem glúten, sem lácteos, sem conservantes e sem açúcar refinado.

Por este motivo, confesso que cheguei com o pé atrás achando que a qualidade dos ingredientes iria impactar além da conta nos preços. Para a minha alegria, não tanto assim. A faixa das comidas fica entre R$ 8,90 e R$ 39,50 e tem opção para todos os tamanhos de fome. É um ótimo lugar para lanchar depois da praia, como eu fiz.

Pedi o hambúrguer que leva o nome da casa e recomendo. O pão dele é feito com batata doce e linhaça dourada. Gente, que coisa gostosa! O sanduíche vem com alface, tomate, queijo mussarela vegetal, cebola caramelizada no açúcar mascavo e um molho delicioso. Para acompanhar, uma batatinha doce assada que estava perfeita – só achei que a porção poderia ser mais generosa, mas eu não deixaria de pedir de novo por isso. Para quem não come carne, tem burger vegano feito com feijão, lentilha e beterraba.

Na parte salgada vocês ainda encontram opções de tapiocas, quiches, quibes e até coxinha fit, feita com massa de batata doce, cogumelos, empanada no leite de castanha e farinha de linhaça. Volto por ela com certeza. Também vale a pena pedir o pão de queijo feito com batata baroa, achei maravilhoso.

Calma que ainda não acabou. Para beber, tem smoothies feitos com biomassa de banana e leite de castanha e sucos naturais. Escolhi o suco alcalinizante (limão siciliano, limão taiti, tangerina, laranja e capim limão), super refrescante, boa pedida agora para o verão. Aliás, algo me diz que o BeeFit vai bombar nesta estação.

Para finalizar, sobremesas como bolo, brownie, tartelete, entre outras. Recomendo o bolo de banana integral com sorvete de paçoca. Fiquei super na vontade de provar o parfait feito com frutas, creme de coco, e topping de granola e melado. Perceberam que dá vontade de pedir tudo, né? Não faltam motivos para voltar.

BeeFit
Rua Teixeira de Melo, 31B
Ipanema, Rio de Janeiro
www.facebook.com/eubeefit

You Might Also Like

6 comentários

  • Reply
    Line Bernardo
    29 de novembro de 2016 at 14:35

    Nossa que legal! Parece mesmo tudo delicioso. Adorei a dica e já quero conhecer!
    Bjs❤

  • Reply
    priscilla barreto
    29 de novembro de 2016 at 16:36

    Que delicia!
    E esse suco que você pediu fiquei morrendo de vontade. Esses restaurantes fit, agora são uma febre né?

    Bjão
    Pri

  • Reply
    Bel
    29 de novembro de 2016 at 23:33

    Achei bem bonitinho esse lugar. Não conheço mas amei esse hambúrguer. Pão de batata doce!!!! E fiquei curiosa com o pão de queijo de baroa também.
    Bjs

  • Reply
    André Tinoco
    30 de novembro de 2016 at 10:48

    Nossa, super querendo provar tudo!

  • Reply
    Deise
    28 de maio de 2017 at 18:23

    Tive uma péssima experiência nesse local. Nunca mais! Estive no domingo passado e a atendente simplesmente ficou falando alto e cliente escutando que eu não quis dar 10% de Gorgeta numa compra anterior. Ficou debochando e ainda dando tchau. ora! Todos sabem que 10% é opcional! É um lugar de comida cara, que já fiz compra de valore alto e não tenho a menor obrigação de dar 10% pra ninguém. Fui humilhada por isso! Um local ainda por cima que te repreende se não da 10% ou que cobre embalagem de cada coisa que vc compra se vc passar lá só pra comprar um lanche pra levar pra casa. Eu vou processar essa lanchonete. Não existe isso de eu ser cobrada gorgeta!!!!

    • Reply
      Natalia
      28 de maio de 2017 at 19:56

      Poxa Deise, eu fui logo que abriu e tive uma boa experiência.
      Uma pena saber que você passou por essa situação! :(
      Bjos

    Deixe um comentário