
Fotos: Natalia Valle
A noite de Budapeste é animada demais e com vários lugares escondidos e agradáveis. Uma pena que neste dia eu não tenha saído com a câmera, já que as fotos de celular não estão à altura do bar. Porém, não podia deixar de indicar para vocês este cantinho cheio de drinks criativos. O Boutiq Bar é daquele tipo que eu gosto: intimista, com som em uma altura que dá para conversar direito, atendimento ótimo e uma carta de drinks variada e nem um pouco entediante. A dica é chegar cedo pois o espaço não é muito grande.
No menu você encontra a história de cada drink, de como a equipe o criou ou de onde veio a inspiração para tal. Eles também colocam o nível alcoólico de cada um, o que facilita a escolha para quem não quer exagerar ou para quem quer ficar altinho bem rápido. Tem para todo mundo – opções com vodka, uísque, vinho, rum, tequila, champagne, gin, pálinka (a bebida oficial da Hungria) e mais.

Já aviso que por lá o forte não é a comida, ok? Portanto não vá esperando muito neste aspecto. Há pouca opção para acompanhar, gostoso mas nada de outro mundo. Pedi pão com porções de cebola, mussarela de búfala e tomate. Minha dica é ir após o jantar para encher a cara de estômago cheio sem problemas.
Vamos aos drinks: provei três e recomendo cada um deles, a vontade é realmente de experimentar todos. Comecei com o Corpse Reviver, que é leve e delicioso. Há inúmeras variações deste drink, a do Boutiq foi inspirada no livro Café Royal. O brandy é combinado com laranja, grenadine e champagne.

Depois foi a vez do Golden Peach Sour. Este tipo de drink geralmente é feito com clara de ovo, mas durante a criação do menu, a gema caiu acidentalmente no shaker. O resultado foi tão bom que assim ficou a receita. Essa versão é com pêssego e o sabor é bem equilibrado. A apresentação é linda, né?
Para fechar, um drink doce que é praticamente uma sobremesa. O Chocolate foi o meu preferido da noite. Ele na verdade não leva chocolate, é uma tentativa de chegar bem próximo do sabor usando outros ingredientes. É um drink surpreendente! Feito com vinho do porto, vinho tinto, gema de ovo e chartreuse (um licor francês feito com ervas). A taça vem envolvida em cacau em pó, o que dá um charme a mais.

Os preços dos drinks variam entre R$ 19 e R$ 25, o que eu achei um valor ok para o que é servido. Se puder, não deixe de incluir o Boutiq Bar no seu roteiro noturno em Budapeste.
• Boutiq Bar
1061 Budapest, Paulay Ede u. 5
www.boutiqbar.hu
5 comentários
Wanessa
3 de novembro de 2016 at 14:56APAIXONADA estou e preciso experimentar apenas esses drinks!
Sonho em conhecer Budapeste, vou salvar a dica aqui <3
bjoka
Livia
4 de novembro de 2016 at 9:08ADORO conhecer barzinhos diferentes, que legal essa indicação de lugar, super ja queria conhecer!
Thami Sgalbiero
4 de novembro de 2016 at 10:19Nossa, esse cacau em pó envolta da taça já meu deu vontade de experimentar, mesmo tendo gema de ovo que eu não sei se é uma boa combinação, mas como foi seu preferido, eu confio, hahaha!
Cristina Barbas
5 de novembro de 2016 at 10:12Oi, Natália!
Gostei dos drinks!! Gosto deste cuidado com a apresentação…
Abraços e um bom final de semana, Cris
Adriana Leandro
5 de novembro de 2016 at 15:33A apresentação dos drinks é linda. O de chocolate parece delicioso.
Bjus!