Brasil Hospedagem Rio de Janeiro Viagem

Promenade Palladium: Hospedagem com conforto no Leblon

Fotos: Natalia Valle

Recentemente fui passar um final de semana no hotel Promenade do Leblon, quem acompanhou pelo stories? Como moro no Rio, ainda não havia nenhuma indicação de hospedagem na cidade aqui no blog, pretendo trazer mais dicas para vocês neste sentido pois sei que muitos leitores são de outros estados e cheios de vontade para conhecer a cidade maravilhosa. A zona sul é uma das áreas do Rio mais procuradas pelos turistas, a rede Promenade está presente não só no Leblon mas também em Ipanema e Copacabana, além da Barra da Tijuca.

Localização

O Promenade Palladium fica a apenas uma quadra da praia e pertinho da estação Antero de Quental. O metrô chegou ao bairro este ano e facilita muito o deslocamento para os principais pontos turísticos. Além disso, por ser um bairro nobre, o Leblon é um dos locais mais tranquilos e seguros do Rio, com muitas opções de lazer. Recomendo uma caminhada pela praia no fim de tarde até Ipanema, o bairro vizinho também é bastante badalado. Assistir o pôr do sol no Arpoador é praticamente obrigatório para quem visita a cidade.

Hospedagem e Serviços

Eu fiquei no quarto Luxo Solteiro, que tem 35m². Achei o espaço agradável, principalmente por ter uma varanda com vista para as árvores. O quarto ainda conta tv a cabo, armários, secador de cabelo, cofre e ar condicionado. O wifi do hotel pega bem em todas as áreas e é gratuito para os hóspedes. A arrumação é diária e fui bem atendida durante a hospedagem. Ah, para quem vier de carro ou alugar, vale lembrar que tem estacionamento. A piscina do hotel é ampla e ao lado fica a sala de ginástica (com esteira, bicicleta e aparelho de musculação), além de sauna a vapor. Para quem vem a trabalho, o Palladium também conta com sala de reunião para 15 pessoas.

Café da Manhã

O café da manhã está incluso na diária e vocês sabem que sou louca por café de hotel, né? Aliás, quem não é? O do Promenade não deixa nada a desejar. Ele é servido no andar da piscina e tem muita variedade, para todos os gostos. Diferentes tipos de pães, bolos, frios, iogurtes, cereais, tapioca, frutas, sucos, etc. No domingo pedi o café no quarto – basta marcar um horário e a equipe telefona antes de trazer. O café no quarto é um apanhado das opções do café do buffet. Recomendo muito o suco verde, é delicioso. Até rabanada teve!

Restaurantes

Falando em comida, há excelentes restaurantes no entorno do hotel. Muitos deles eu já indiquei aqui no blog, dos mais sofisticados aos mais simples. O bom é que dá para fazer tudo a pé! Bem próximo ao hotel fica a Prima Bruschetteria que eu sou fã. Vale a pena conhecer a Colher de Pau (o brigadeiro de lá é considerado um dos melhores da cidade). Uma parada no Talho Capixaba também é obrigatória, nem que seja para tomar um cappuccino e provar um dos deliciosos pães. E a Confeitaria Kurt eu dispenso apresentações, simplesmente vá. Para o pós-praia, recomendo o Jaeé e suas comidinhas leves – não deixe de pedir o juçaí batido com morango. De noite, a rua Dias Ferreira ferve. Por lá estão os bares e restaurantes mais sofisticados do bairro.

Descontos nesta temporada

Pensando nas festas de fim de ano, férias de verão e carnaval, a Promenade está com tarifas especiais para estes períodos. Na promoção Estada Plus, o hóspede reserva quatro diárias e paga apenas três (mais informações no site). Se você vier ao Rio, não deixe de vasculhar o blog e pegar mais dicas para montar o seu roteiro na cidade.

Vista do Mirante do Leblon

Hotel Promenade Palladium
Rua General Artigas, 200
Leblon – Rio de Janeiro
www.promenade.com.br

You Might Also Like

2 comentários

  • Reply
    Brigadeiros e Barcelona
    19 de dezembro de 2016 at 20:33

    Que invejinha branca desse seu finde! O hotel é super bem localizado mesmo e o café da manhã parece ser um arraso!
    Bj

  • Reply
    Sté Maciel
    19 de dezembro de 2016 at 21:46

    Se tem café da manhã incluso, ta ótimo! Hahahha sou dessas!
    Adorei, parece ser bem aconchegante!

    Beijão ❥

  • Deixe um comentário