Brasil Hospedagem Infantil São Paulo Viagem

Campinas: Royal Palm Resort

Fotos: Natalia Valle

Quem me acompanha pelo instagram, viu que recentemente fui passar o final de semana no Royal Palm Resort em Campinas. É sempre muito bom poder conhecer opções de hospedagem para dividir a experiência com vocês. Quando voltei, muita gente me perguntou se valia a pena. Vale muito! Trata-se de um resort cinco estrelas, que foi considerado o melhor do Brasil em 2015 pela revista Viagem & Turismo. Na minha opinião, o preço da diária compensa o serviço e a qualidade que é oferecida. Vale para os solteiros que querem um final de semana de paz, como foi o meu caso, e também para as famílias que querem descansar e ao mesmo tempo se divertir.

Piscina principal

Espaço e Localização

O Royal Palm fica a 50 min de São Paulo e 15 min do Aeroporto de Viracopos. Pela proximidade, muitas famílias da região costumam passar o final de semana por lá. A área do resort é enorme, ao todo são 7 piscinas, sendo uma jacuzzi aquecida e duas infantis. Há quadras de tênis, academia, ginásio e até um spa. Eu fiquei no quarto Luxo, que é a opção mais simples: com duas camas, suíte, tv, varandinha, cofre, secador, ferro e vista para a piscina. Achei o quarto espaçoso e muito agradável, o serviço foi impecável – fui bem atendida do início ao fim.

Casinha de boneca na área infantil

Lazer Infantil

Entre os hóspedes, o que mais notei são famílias com crianças e isso tem um motivo. Ele é um destino ótimo pois conta com toda uma programação de entretenimento infantil em tempo integral com monitores. As crianças são separadas em grupos de acordo com a faixa etária para fazer as atividades e se divertir em segurança, enquanto os pais podem relaxar e descansar. A área dedicada aos pequenos é uma fofura e o paisagismo merece palmas. Entre as atividades estão esportes, teatro, show de mágica, arco e flecha, oficina de artes, etc.

Quadras de tênis

Lazer Adulto

Já para os adultos, a maior parte das atividades do resort são voltadas para as atividades físicas. São 4 quadras de tênis, ginásio poliesportivo, academia completa com instrutores e aulas. Fiz algumas delas, como a aula de hidroginástica (que foi a minha preferida), alongamento e relaxamento. Há outras opções como caminhada, funcional, zumba, glúteo, etc. Também participei de um quizz musical e assisti à competição de caipirinha, que foi animada. Ao lado da academia, fica o Aflora SPA que oferece diferentes tipos de massagem, que são cobradas à parte. Outro detalhe que gostei é o fato do hotel ter um aplicativo próprio, onde os hóspedes encontram a programação atualizada e horários. A área de lazer ainda conta com cinema, biblioteca e sala de TV.

Espaço Fitness

Gastronomia

Olha, prepare-se para o café da manhã! Foi simplesmente o melhor café de hotel da minha vida. O buffet oferece uma enorme variedade. Desde o perfil mais natural (com sucos, iogurtes, cereais) até o perfil pé na jaca (com torrada francesa, pão doce, waffle, entre outras inúmeras opções). Você fica sem saber por onde começar. O café e as refeições podem estar incluídas na sua diária, se assim você optar – na minha opinião, compensa incluir a não ser que você pretenda comer fora na cidade alguns dias. As refeições são realizadas no restaurante Vila Royal, que oferece um buffet requintado e diversificado no almoço e jantar.

Restaurante Vila Royal

As sobremesas do restaurante enchem os olhos e são maravilhosas. Se você for, não deixe de provar o pudim, você vai entender do que estou falando – o melhor da vida. Além do restaurante oficial, o resort ainda abriga um espaço de vinhos e fondues (que funciona apenas no inverno), três bares e um bistrô francês. Vou falar melhor da gastronomia do resort em outro post para mostrar mais detalhes para vocês.

Aflora SPA

Outras facilidades

O resort ainda conta com uma área grande com salões reservados para eventos, congressos e exposições. Fiquei impressionada como o wifi pega muito bem em qualquer cantinho do hotel. Por ser um espaço muito grande, achei que enfrentaria problemas neste sentido e foi justamente o contrário. Outros serviços oferecidos são: lojas, business center, capela, salão de beleza e baby sitter. É de fato um resort para toda a família.

Festas de fim de ano

Atualmente há tarifas promocionais para o Natal e Reveillon. Se você ainda não fechou as datas, vale a pena dar uma olhada no site do resort. O Natal vai contar com show da Luiza Possi, ceia, e entrega de presentes pelo Papai Noel, entre outras atividades. Além disso, crianças até 11 anos de idade não pagam diária. Já o Reveillon, terá fogos de artifício, ceia, Stand Up com Diogo Portugal, show do Fala Mansa e outras atrações.

Royal Palm Resort
Av. Royal Palm Plaza, 277
Jd Nova Califórnia – Campinas, SP
royalpalm.com.br

You Might Also Like

4 comentários

  • Reply
    Luana
    5 de dezembro de 2016 at 12:04

    Sensacional! Tô precisando muito de um fim de semana em um lugar assim! Vou entrar já no site e conferir as datas!

  • Reply
    juliana
    5 de dezembro de 2016 at 13:48

    Que lugar lindo!!!! Campinas é bem perto do Rio, realmente uma ótima dica para os feriadinhos do ano que vem, adorei! Lindas fotos

  • Reply
    priscilla barreto
    5 de dezembro de 2016 at 19:22

    Muito bacana!
    Anotado para a próxima parada em Campinas

    Bjão
    Pri

  • Reply
    Stephanie Ferreira
    14 de dezembro de 2016 at 19:22

    Imagina que incrível passar as festas em um hotel lindo como este? <3 Eu sempre por perto mas não conhecia por dentro, fiquei apaixonada – e querendo as comidas é claro!
    Beijos

  • Deixe um comentário