Europa Hungria Viagem

Hungria: Dois cafés lindos para conhecer em Budapeste

Fotos: Natalia Valle

Quando planejei a viagem para Praga e Budapeste o que mais encontrei foi dica de cafés nas cidades, que realmente são recheadas deles. Na minha opinião Praga ganha neste quesito de longe, mas há um café em Budapeste muito citado pelos guias turísticos que vale a pena conhecer. O New York Café foi originalmente aberto em 1894 e passou por algumas restaurações ao longo das décadas. Ele ganhou fama por ser um ponto de encontro de jornalistas e intelectuais da época. Prepare a câmera pois este é considerado um dos cafés mais bonitos do mundo. O ambiente é realmente incrível, cheio de história, e por si só já merece a sua visita.

New York Cafe

Hoje o New York funciona também como restaurante, mas o forte mesmo são as bebidas e sobremesas. As opções são inúmeras e todas muito bem apresentadas. Sabe aquele tipo de lugar que você fica com vontade de pedir um monte de coisa só porque é bonito? Pois é, não diga que não avisei. As sobremesas mudam de acordo com a temporada, recomendo um dos bolos que são macios e deliciosos. Escolhi o de coco com manga e chocolate. Café não pode faltar (o espresso duplo de lá é ótimo) e um licor para fechar (fomos de amareto).

Para um doce no meio da tarde não é necessário reservar. Já para almoço e jantar eu recomendo checar. As sobremesas ficam entre 6 e 14 euros. Não é um preço dentro do padrão de Budapeste, que costuma ser mais amigável mas quem converte não se diverte. Se você está naquela fase de pesquisa pré-viagem provavelmente já leu isso outras vezes, mas vou repetir: o New York é um clichê que você precisa conhecer.

New York Café: Erzsébet krt. 9-11 – Budapeste | www.newyorkcafe.hu

Gerbeaud

Outro café muito recomendado na cidade é o Gerbeaud. Sugiro que você visite ele primeiro. O ambiente também é luxuoso e encantador, mas nada comparado com o New York (que é coisa de outro mundo). Então vá ao Gerbeaud antes para não perder o encanto como perdeu para mim. Os preços do cardápio são na mesma faixa, mas achei o New York mais gostoso. Tanto o sabor, quanto ambiente, experiência e atendimento. Se você tiver que escolher apenas um para visitar, já deixo aqui a resposta da questão.

Por lá pedi uma sobremesa que não decepcionou: mousse de caramelo com biscoito, sorvete de amêndoas e molho de laranja com chocolate. Fora que eu adoro quando o prato vem exatamente igual ao da foto, sem enganações, algo comum entre os dois cafés. Outro ponto positivo do Gerbeaud é que ele fica muito próximo da Váci Útca – uma das principais ruas comerciais da cidade, cheia de lojas famosas.

Gerbeaud: Vörösmarty tér 7-8 – Budapeste | www.gerbeaud.hu

You Might Also Like

5 comentários

  • Reply
    Livia
    6 de janeiro de 2017 at 10:25

    AMO cafés, e com certeza budapeste está na minha lista de lugares que quero conhecer, mt boas essas indicações

  • Reply
    Thaís Maciel
    6 de janeiro de 2017 at 12:17

    Deu água na boca, sem contar que o lugar é lindo!!!

  • Reply
    Vanessa Bayer
    9 de janeiro de 2017 at 17:38

    Terminei de ler essa postagem extremamente triste, sabendo que não comerei nada disso agora, hahah
    Cafés são sempre maravilhosos! ♥
    Um beijo grande

  • Reply
    Vanessa
    9 de maio de 2017 at 12:52

    Tenho muita vontade de conhecer Budapeste! E esse lugar é bem o estilo daquilo que gosto de visitar. É permitido fotografar sem problemas? Sempre tenho um medinho de levar um fora, porque já levei uma vez rs. Acabo tentando fotografar sem que ninguém perceba e sai bem sem graca, com composicoes estranhas :/

    • Reply
      Natalia
      12 de maio de 2017 at 23:41

      Oi Vanessa! O ideal é sentir o clima do lugar. Se for um ambiente intimista é bom perguntar antes. Esses dois cafés são bem grandes e vivem cheios, recebem muitos turistas, então estão acostumados. Mesmo assim eu procuro ser discreta como você falou – não usar o flash, não levantar o tempo todo ou invadir o espaço de outro cliente. A boa é deixar aquelas fotos que você precisa fazer de outro ângulo para o final, quando você estiver indo embora. Beijos

    Deixe um comentário