Arte Inspiração

Dia do Fotógrafo: Links legais e inspiradores

Foto: Natalia Valle

Calendário Fotográfico

Quando entra o ano, pipocam na internet uma série de desafios fotográficos incentivando o exercício do olhar. Às vezes com a correria diária fica difícil alimentar a inspiração, já que muitas vezes ficamos focados apenas na produção para os clientes. Pensando nisso, o Photoblog criou um calendário com temas para fotografar diariamente, cada dia é um tópico diferente. O calendário está disponível para download aqui.

Previsões fotográficas para 2017

O Shutterstock fez um estudo sobre as tendências fotográficas para esse ano, levando em consideração o avanço da tecnologia. Algumas são bem previsíveis como o hiper-realismo, drone e street style – que já marcaram os últimos anos e acredito que continuarão em alta. O que achei mais interessante mesmo foi a lista com 11 previsões no campo da fotografia. Corretas ou não, vale a leitura e reflexão.

As melhores TED Talks para fotógrafos

O Photo Contest Insider listou 10 palestras do TED voltadas para fotógrafos. Tem o mestre Sebastião Salgado falando mais profundamente sobre o seu trabalho e a tratadora de imagem Becci Manson contando sobre como recuperou diversas imagens danificadas após o tsunami que atingiu o Japão em 2011 (uma história linda).

Temas de wordpress para portfólio

O Photography Tuts separou 100 temas de wordpress para portfólios fotográficos, bom para quem quer dar uma renovada no site gastando pouco. Confira a lista completa.

You Might Also Like

3 comentários

  • Reply
    Fê Gonçalves
    9 de janeiro de 2017 at 11:14

    Parabéns a todos os profissionais fotógrafos!!! Não sou fotógrafa profissional, mas me aventuro, tenho estudado e pesquisado bastante sobre o universo, eu amo fotografar! É uma arte, uma terapia, um hobby e um belo trabalho ao mesmo tempo. Um beijo

  • Reply
    simone
    9 de janeiro de 2017 at 11:15

    Oi Natalia, o que eu mais gostei foi do calendário *.* já até baixei aqui :) Muito inspirador. Beijos

  • Reply
    Paula
    9 de janeiro de 2017 at 14:51

    Vou ver todas as palestras do TED! Amei!

  • Deixe um comentário