Alemanha Europa Viagem

Escala: o que fazer em poucas horas em Frankfurt

Fotos: Mariana Teixeira

Frankfurt não costuma fazer parte do roteiro inicial da maioria das pessoas pela Europa, mas muitas vezes acaba entrando na rota da viagem. Como a cidade possui um dos maiores aeroportos do mundo, ela virou um ponto de conexões e escalas. Se isso acontecer com você, vale a pena aproveitar o período para fazer um rápido tour pelo centro de Frankfurt. Entre ficar mofando no aeroporto ou pegar uma escala maior e aproveitar para passear, eu fiquei com a segunda opção. Sair e voltar do aeroporto é super simples, há um trem que vai direto para o centro.

Romerberg

Passeio pelo centro

A cidade é dominada pelas construções modernas e arranha-céus, mas preserva um centro histórico no meio dessa modernidade. Este contraste é incrível! É no centro que também está localizada a Zeil, uma enorme rua de comércio com as principais marcas internacionais. Logo ao lado dela fica a parte antiga onde você encontra museus como o Goethe Hous (feito na casa onde o escritor nasceu e foi criado), igrejas como a Catedral e praças como a Romerberg (onde fica a prefeitura e a fonte da justiça).

Almoço no Schwarzer Stern

Após o passeio, recomendo parar no Schwarzer Stern, que está localizado bem próximo a estes pontos turísticos. Ele é um restaurante tradicional e oferece várias comidas típicas da gastronomia alemã. Já que eu só tinha algumas horas para aproveitar a cidade, pedi logo um dos pratos mais típicos: joelho de porco com chucrute e batatas.

A porção além de farta é muito saborosa! O melhor de tudo é poder fazer a refeição nas mesinhas ao ar livre com vista para a praça mais charmosa da cidade. Mesmo quando o clima está esfriando é possível usufruir dessas mesas, já que o restaurante disponibiliza mantas para aquecer os clientes.
Endereço: Römerberg 6 – Frankfurt | www.schwarzerstern.de

You Might Also Like

2 comentários

  • Reply
    Lívia Madeira
    24 de janeiro de 2017 at 10:17

    nossa, o centro da cidade é msm incrive, achei mt boa essa dica do que fazer em escala! com certeza é dos lugares que ainda quero conhecer

  • Reply
    Daniel
    25 de janeiro de 2017 at 8:12

    Sempre curti essa vista desse centro da cidade, nunca soube o nome.. Romerberg.. pena que fiquei pouquíssimas horas no aeroporto ou então teria dado uma conferida :-/

    Excelente post!! (-:

  • Deixe um comentário