
Fotos: Flavia Peroba
Para quem gosta de ver a cidade de cima, a Torre Montparnasse é um ponto turístico de Paris que vale a pena visitar. Além da vista linda, tem a vantagem de não ter filas tão grandes quanto a Torre Eiffel. Aliás, a vista dela é ainda mais bonita e inclui a própria Torre Eiffel. Outra dica é que ali pertinho está uma filial da Galerie Lafayette, famosa loja de departamento e cheia de produtos legais.
Há alguns anos atrás, minha irmã morou na França durante um ano. Com isso, tive acesso a informações e dicas diretamente da fonte. Desde onde comprar produtos de beleza mais baratos até onde comer pratos mais tradicionais. O Le bistrot du Sud Ouest foi uma das indicações que mais gostei. Nesta última viagem aproveitei para matar a saudade do restaurante. Ele fica pertinho da Torre Montparnasse, então sugiro fazer o seu roteiro colocando o ponto turístico próximo ao horário do jantar. Ele fecha às 14h e abre novamente de 18h às 23h.

A cozinha é especializada na comida do sul do país, então dê preferência a estes pratos mais marcantes. De entrada o meu favorito é o bloco de foie gras servido com batatas laminadas e molho de cogumelos, há outras opções de acompanhamento. Já para o prato principal, recomendo um que muitos brasileiros evitariam na França já que temos uma versão mais gordinha dele: o cassoulet (feijoada branca francesa).
O cassoulet deles é impecável, com lascas grossas de alho cozido. Ele tem um tempero incrível e bastante carne. Cuidado ao comer cassoulet em outros lugares, muitos deles não colocam todas as carnes tradicionais. O do Sud Ouest está aprovadíssimo! Recomendo também o Magret e Confit, as batatas que acompanham são cozidas na gordura do pato e incrivelmente crocantes e saborosas.

Sobremesa não pode faltar, peça o crème brûlée sem medo. Dessa última vez eu pedi o profiteroles porque estava desejando chocolate, mas o creme brulee deles é o melhor que já comi em Paris.
• Le bistrot du Sud Ouest
39 Boulevard du Montparnasse
Menu com entrada, prato principal e sobremesa: 24,50 Euros
7 comentários
Tamara Mansur
17 de janeiro de 2017 at 22:45Oláá! Tudo bem??
Huuumm.. fiquei com água na boca aqui vendo essas coisas! Parece ser muito bom realmente! Quero essa sobremesaa jáá! hehe
beeijo
Lívia Madeira
18 de janeiro de 2017 at 12:42BABEI no creme brule, que vontade de voltar pra Paris, tanto lugar incrivel pra comer por lá né hehe
Bel
19 de janeiro de 2017 at 16:55Oi Flavia,
Meu sonho é conhecer Paris tanto que coleciono endereços de boas indicações para visitar. Todos os pratos têm uma cara ótima! Queria experimentar esse profiterole lindo!
Bjs
Lorraine Faria
19 de janeiro de 2017 at 20:24Flávia que delícia!! Nunca experimentei foie gras, tenho muita curiosidade! E essa sobremesa? Apenas babando aqui hahaha
beeeijo
Thaís Maciel
20 de janeiro de 2017 at 10:47Amiga, além de vontade de comer, seu blog dá mto vontade de viajar rs…
PS: Fico louca com as sobremesas ;)
Bjos
Claudia Hi
20 de janeiro de 2017 at 13:27Hum quanta comida boa! Mas esse profiteroli tá com uma cara tão deliciosa!!!
Cristina Barbas
22 de janeiro de 2017 at 9:08Oi, Flávia!
Quanta coisa gostosa, a sobremesa do final está demais!!
Abraços e um bom domingo, Cris