Europa França Viagem

Paris: jantar nos arredores da Torre Montparnasse

Fotos: Flavia Peroba

Para quem gosta de ver a cidade de cima, a Torre Montparnasse é um ponto turístico de Paris que vale a pena visitar. Além da vista linda, tem a vantagem de não ter filas tão grandes quanto a Torre Eiffel. Aliás, a vista dela é ainda mais bonita e inclui a própria Torre Eiffel. Outra dica é que ali pertinho está uma filial da Galerie Lafayette, famosa loja de departamento e cheia de produtos legais.

Há alguns anos atrás, minha irmã morou na França durante um ano. Com isso, tive acesso a informações e dicas diretamente da fonte. Desde onde comprar produtos de beleza mais baratos até onde comer pratos mais tradicionais. O Le bistrot du Sud Ouest foi uma das indicações que mais gostei. Nesta última viagem aproveitei para matar a saudade do restaurante. Ele fica pertinho da Torre Montparnasse, então sugiro fazer o seu roteiro colocando o ponto turístico próximo ao horário do jantar. Ele fecha às 14h e abre novamente de 18h às 23h.

A cozinha é especializada na comida do sul do país, então dê preferência a estes pratos mais marcantes. De entrada o meu favorito é o bloco de foie gras servido com batatas laminadas e molho de cogumelos, há outras opções de acompanhamento. Já para o prato principal, recomendo um que muitos brasileiros evitariam na França já que temos uma versão mais gordinha dele: o cassoulet (feijoada branca francesa).

O cassoulet deles é impecável, com lascas grossas de alho cozido. Ele tem um tempero incrível e bastante carne. Cuidado ao comer cassoulet em outros lugares, muitos deles não colocam todas as carnes tradicionais. O do Sud Ouest está aprovadíssimo! Recomendo também o Magret e Confit, as batatas que acompanham são cozidas na gordura do pato e incrivelmente crocantes e saborosas.

Sobremesa não pode faltar, peça o crème brûlée sem medo. Dessa última vez eu pedi o profiteroles porque estava desejando chocolate, mas o creme brulee deles é o melhor que já comi em Paris.

Le bistrot du Sud Ouest
39 Boulevard du Montparnasse
Menu com entrada, prato principal e sobremesa: 24,50 Euros

You Might Also Like

7 comentários

  • Reply
    Tamara Mansur
    17 de janeiro de 2017 at 22:45

    Oláá! Tudo bem??
    Huuumm.. fiquei com água na boca aqui vendo essas coisas! Parece ser muito bom realmente! Quero essa sobremesaa jáá! hehe
    beeijo

  • Reply
    Lívia Madeira
    18 de janeiro de 2017 at 12:42

    BABEI no creme brule, que vontade de voltar pra Paris, tanto lugar incrivel pra comer por lá né hehe

  • Reply
    Bel
    19 de janeiro de 2017 at 16:55

    Oi Flavia,

    Meu sonho é conhecer Paris tanto que coleciono endereços de boas indicações para visitar. Todos os pratos têm uma cara ótima! Queria experimentar esse profiterole lindo!

    Bjs

  • Reply
    Lorraine Faria
    19 de janeiro de 2017 at 20:24

    Flávia que delícia!! Nunca experimentei foie gras, tenho muita curiosidade! E essa sobremesa? Apenas babando aqui hahaha

    beeeijo

  • Reply
    Thaís Maciel
    20 de janeiro de 2017 at 10:47

    Amiga, além de vontade de comer, seu blog dá mto vontade de viajar rs…
    PS: Fico louca com as sobremesas ;)
    Bjos

  • Reply
    Claudia Hi
    20 de janeiro de 2017 at 13:27

    Hum quanta comida boa! Mas esse profiteroli tá com uma cara tão deliciosa!!!

  • Reply
    Cristina Barbas
    22 de janeiro de 2017 at 9:08

    Oi, Flávia!

    Quanta coisa gostosa, a sobremesa do final está demais!!

    Abraços e um bom domingo, Cris

  • Deixe um comentário