Inspiração

Receitas vegetarianas: substituindo carne por jaca

Hambúrguer com barbecue

Eu não sou vegetariana mas comecei a navegar por esse mundo depois que duas amigas próximas pararam de comer carne. Em uma dessas conversas, soube que a jaca é bastante usada em pratos vegetarianos já que a sua textura é parecida com a da carne. O sabor neutro também ajuda neste sentido, podendo ser preparada com diferentes tipos de temperos. A carne de jaca geralmente é feita com a fruta verde, cozida e desfiada. O segredo é escolher uma fruta bem durinha. Eu fiquei curiosa e já separei opções para testar. Alguém já fez? Quero começar pelo hambúrguer e pela pizza. Vale lembrar que a fruta substitui a aparência e sabor, mas nem todos os nutrientes encontrados na carne. Quem opta pela dieta sem carne é recomendado o acompanhamento de um nutricionista para fazer as substituições necessárias. Aqui no blog vocês também encontram outras receitas veganas e vegetarianas.


Nachos
Jaca frita
Pizza

carne de jaca
Sanduíche
Coxinha
Chilli beans

You Might Also Like

8 comentários

  • Reply
    Claudia Hi
    13 de fevereiro de 2017 at 8:46

    Como assim? Nunca tinha ouvido falar em substituir a carne por jaca! rs

    Nunca fui fã de jaca mas agora fiquei intrigada, quero experimentar um lanche desses. Pelo menos na foto está com uma cara ótima!

  • Reply
    Fê Gonçalves
    13 de fevereiro de 2017 at 9:12

    Menina, já comi diversos pratos vegetarianos, mas ainda não experimentei nenhum com jaca. Que interessante isso! Ontem mesmo comi um hamburguer grelhado de quinua e legumes. Um beijo

  • Reply
    simone
    13 de fevereiro de 2017 at 14:25

    Natalia, eu nunca tinha ouvido falar nisso. Estou namorando umas jacas lá do vizinho do meu pai rs. Fiquei tentada a experimentar, será que é bom ? Que pena que por aqui não tem opções veganas, os restaurantes são normais. Eu fico com receio de fazer em casa e não gostar.

  • Reply
    Lívia Madeira
    13 de fevereiro de 2017 at 14:45

    AMOOOOOOOOOOOOOO “carne” de jaca, em varias receitas fica mt bom, gosto especialmente em coxinhas :9

  • Reply
    Anna Zanatta
    13 de fevereiro de 2017 at 16:37

    Mas que interessante isso… nunca tinha imaginado :)

    Beijo.

  • Reply
    Tamara Mansur
    13 de fevereiro de 2017 at 22:08

    Oláá! Tudo bem??
    Nossaaa.. estou boquiaberta! Nunca imaginei usar jaca em pratos vegetarianos! Que coisa incrível!!
    beeijo

  • Reply
    Thaís Maciel
    13 de fevereiro de 2017 at 22:27

    Já tinha ouvido falar de coxinha de jaca mas o resto, como o hambúrguer, nunca rsrs… Bem legal essa proposta pra quem não come carne. Esses dias experimentei um hambúrguer de cogumelos e achei uma delícia mesmo não sendo vegetariana.
    Bjos

  • Reply
    Daniel
    16 de fevereiro de 2017 at 9:59

    Eu sou fã da fruta em todas as formas: pura, compota, sorvete, suco… não sabia dessa substituição em pratos com carne, muito interessante! Vou provar! (-:

  • Deixe um comentário