America do Sul Argentina Viagem

O que fazer à noite em El Calafate: Jantar na Caverna + Librobar

Fotos: Natalia Valle

A vida noturna de El Calafate é praticamente inexistente. Durante a noite a cidade não oferece muitas opções além dos restaurantes. No entanto, há um passeio noturno para quem não quer ficar parado. Ele também pode ser feito durante o dia, indicado para quem quer apreciar melhor a vista. Eu sugiro agendar a versão noturna por conta da experiência de jantar na caverna, acho que de dia perde um pouco da magia do lugar.

Native Experience – Lagos & Cavernas

Esse passeio é oferecido pela agência de turismo Espejismo Sur e conta um pouco da história de El Calafate. O guia te busca no hotel em um jipe 4×4 rumo ao sítio arqueológico. A primeira parada é nas margens do Lago Argentino, onde eles explicam mais sobre a flora e geologia do local. Depois seguimos para Punta Bonita para as vistas panorâmicas do Lago e Andes. O passeio termina no sítio arqueológico onde é possível conferir as pinturas rupestres. Esta parte é feita a pé e são distribuídas lanternas. Imagina você no meio do nada, no escuro e no frio vendo essas pinturas – que graça teria durante o dia? Nenhuma. É uma mini aventura.

A caminhada termina em uma caverna aquecida com fogo onde é servido o jantar. As mesas são grandes e de madeira e você é recepcionado com vinho tinto argentino. Os pratos são simples, com gostinho de comida caseira das boas. A entrada é uma sopa deliciosa que deu vontade de repetir. O prato principal é caçarola de cordeiro com legumes, servido dentro do pão. E para finalizar, mousse de chocolate com amêndoas. O passeio sai por R$ 250, o que não é barato, mas nenhum passeio em El Calafate é. Achei a experiência válida!

Borges y Alvarez Librobar

A cidade possui apenas dois bares: um daqueles de gelo (que eu não vejo muita graça, por isso nem arrisquei) e o Librobar. Este bar é tão bom que você nem vai sentir falta de outros. Ele fica no segundo andar de uma galeria e mistura bar com biblioteca. O ambiente é muito agradável, todo em madeira com frases de escritores e poetas. Ah sim, e livros…muitos livros. De noite fica ainda mais charmoso com suas luzes coloridas. O bar serve de tudo: petiscos, pratos, sobremesas e diversos tipos de bebida. Recomendo fazer uma boquinha com uma taça de vinho acompanhando ou uma das opções de cerveja artesanal.

You Might Also Like

7 comentários

  • Reply
    Claudia Hi
    6 de fevereiro de 2017 at 9:32

    Esse mousse de chocolate com amêndoas tá com uma cara tão boa! Fora que vem num potinho muito fofinho!!!

  • Reply
    Anna Zanatta
    6 de fevereiro de 2017 at 10:05

    Menina que lugar lindo !

    E que comidinhas apetitosas :)

    Amei esse post.

    Beijo e boa semana !!

  • Reply
    Fê Gonçalves
    6 de fevereiro de 2017 at 10:10

    Que experiência diferente, deve ser incrível jantar em uma caverna! Um beijo e boa semana <3

  • Reply
    Jessica Pantoni
    6 de fevereiro de 2017 at 13:29

    Nossa, parece ser um destino bem rústico e diferente!

  • Reply
    Lívia Madeira
    6 de fevereiro de 2017 at 14:50

    a patagonia ta na minha lista de lugares da vida que quero mt conhecer, adorei essas indicações, principalmente o jantar na caverna!

  • Reply
    Julie
    6 de fevereiro de 2017 at 21:21

    Nem conhecia este lugar, mas já fiquei com vontade de ir! Bom saber das dicas <3

  • Reply
    Jéssica Andrews
    6 de fevereiro de 2017 at 22:34

    Que fotos lindas, adorei conhecer!

    Um beijo

  • Deixe um comentário