America do Sul Eventos Peru Viagem

Restaurante Social no Hotel Hilton Lima Miraflores

Fotos: Mariana Valle

Em Janeiro o Gulab passou pelo Peru pela segunda vez. Aqui no blog vocês já encontram ótimas dicas no país e nas próximas semanas vamos trazer mais algumas fresquinhas e atualizadas para quem está montando roteiro. Dessa vez tivemos a oportunidade de conhecer o restaurante Social, que fica no Hotel Hilton Lima Miraflores. Esta é uma das casas mais exclusivas da capital peruana e conta com o Chef Aldo Vargas no comando da cozinha.

O local é o conhecido pela sua gastronomia com pratos modernos e tipicamente peruanos. O chef Vargas nos recebeu de braços abertos e foi super atencioso. Ele resumiu bem o trabalho que fazem: “Em cada prato há muito amor e arte. Não se trata só de cozinhar. Há uma paixão em tudo isso que fazemos“, disse. Isso é visível, não é à toa que cada prato e drink conta com diversos detalhes e um cuidado especial da equipe.

Do menu de bebidas provamos o Hênix, que é um coquetel da casa com gim, blueberry, maçã, pepino, entre outros ingredientes. Este drink é super refrescante, ideal para o verão. Outro coquetel muito pedido é o Capitán, bebida bem peruana. É um tipo de pisco com o sabor muito parecido com Negroni só que mais leve.

Como entrada – além de pães da casa – degustamos o Ceviche, clássico prato peruano composto de peixe cru marinado no limão. No Social ele é levemente apimentado e junto com o drink Hênix foi a combinação perfeita. A segunda entrada foi a Causa, prato frio que leva batata doce e polvo como ingredientes principais.

Do menu principal, foi servido carne de lomo bem temperada e vinho peruano Tacama para acompanhar. Aliás, o Social conta com uma variedade de vinhos incrível. A atenção especialmente nessa parte é cuidadosa e detalhada. Há um carrinho no restaurante para explicar aos clientes os tipos de vinho oferecidos e quais aromas cada garrafa leva.

Enquanto esperávamos os próximos pratos, a equipe serviu picolé de artesanal de camu camu, uma fruta típica do Peru e bem refrescante. Depois dessa pausa, seguimos com o êxtase gastronômico e provamos mais um prato de peixe chamado Charela com arroz e molho picante.

Ainda provamos mais um prato de lomo, só que dessa vez salteado. Ele é servido com cebola, batata e legumes acompanhado do vinho argentino Tapiz. A maioria dos pratos peruanos leva batata doce e milho, duas comidas típicas do país, e a pimenta quase sempre está presente para fazer um contraste com a batata doce. É uma combinação maravilhosa!

Para fechar com chave de ouro, a equipe preparou para o Gulab uma sobremesa especial que leva um pouco de tudo que tem de doce no cardápio. A apresentação estava linda! Havia brownie, sorvete de camu camu e lúcuma (outra fruta peruana), doce de leite com chantilly, pudim e frutas vermelhas.

Deu para ver que tivemos uma experiência incrível no Hotel Hilton, né? Para quem passar pelo bairro de Miraflores e tiver a oportunidade de conhecer o restaurante, não pense duas vezes e entre. Um bom momento gastronômico e com comidas diferentes das do Brasil agregam e muito ao roteiro de viagem de cada um.

Restaurante Social – Hotel Hilton Lima Miraflores
Média de preço dos pratos principais: R$ 60
Av. La Paz, 1099 – Lima, Peru

You Might Also Like

5 comentários

  • Reply
    Ana Cecília
    10 de Fevereiro de 2017 at 11:38

    Que pratos maravilhosos !
    Que ambiente lindo !
    Certamente, quando visitar Lima irei ao Social.

  • Reply
    Lorraine Faria
    10 de Fevereiro de 2017 at 19:49

    Esse ceviche tá de babar, que cara deliciosa!!!

    beeeijo

  • Reply
    Livia
    11 de Fevereiro de 2017 at 20:36

    nossa que pratos lindos e diferentes, nao entendo nd de culinaria peruana, gostei mt de ver um pouco mais

  • Reply
    Jéssica
    11 de Fevereiro de 2017 at 21:35

    Nossa os pratos parecem até de mentira, parecem muito deliciosos.

  • Reply
    Cristina Barbas
    12 de Fevereiro de 2017 at 22:34

    Oi, Mariana!

    Que experiência incrível mesmo!!!
    Com as fotos e descrições, parecia que eu estava provando também… Hehe

    Abraços, Cris

  • Deixe um comentário