Brasil Rio de Janeiro Viagem

Teva: Bar de vegetais em Ipanema

Fotos: Mariana Teixeira

Recentemente fui conhecer o Teva, restaurante vegano que fica em um cantinho bem agradável, quase no final de Ipanema. A casa usa apenas ingredientes frescos e orgânicos de produtores locais, por isso seu cardápio é sazonal. O ambiente é bem moderno e versátil, acompanhando a proposta do local que funciona como restaurante e bar.

Eu fui na hora do almoço e pude provar o Soba, um macarrão de trigo sarraceno frio com vegetais, edamame, caldo de shitake e alga nori. Também recomendo o Burger feito de cereais e cogumelos, com cebola caramelizada, rúcula e tomate no pão rústico. Ele é acompanhado por uma maionese de pimenta chipotle. Também experimentei a batata assada com alho e alecrim e servida com ketchup de manga caseiro, além da maionese de pimenta.

Um detalhe é que eles servem todos os pratos colocando no centro da mesa, para serem compartilhados. Assim você acaba explorando mais o cardápio, o que é bem legal. Para acompanhar provamos a limonada de beterraba e a soda de limão e maçã, mas já estou morrendo de vontade de voltar para conferir os drinks. O cardápio de bebidas do bar inclui coquetéis, sangrias e vinhos orgânicos acompanhados por uma entradinha da estação.

Teva – Bar de Vegetais
Média dos pratos principais: R$ 40
Av. Henrique Dumont, 110, Loja B – Ipanema
www.facebook.com/tevavegetal

You Might Also Like

6 comentários

  • Reply
    Lívia Madeira
    15 de fevereiro de 2017 at 11:48

    a vegetariana aqui PIROU no cardápio! vou salvar esse link pra me lembrar desse lugar incrivel da proxima vez que eu for ao Rio!

  • Reply
    Daniel
    16 de fevereiro de 2017 at 10:03

    Tenho explorado mais restaurantes veganos e achei a proposta de pratos compartilhados ótima! Maionese de chiplote, ketchup de manga e limonada de beterraba só aumentam minha vontade de conferir esse bar! Bem legal! (-:

  • Reply
    marymicucci
    16 de fevereiro de 2017 at 10:46

    Nossa adorei esse lugar, pena que não moro no Rio.

  • Reply
    Thaís Maciel
    16 de fevereiro de 2017 at 13:10

    Huuum deu água na boca só de ver as fotos. Confesso que fiquei curiosa para experimentar o ketchup de manga!!!
    Bjos

  • Reply
    Fran Oliveira
    16 de fevereiro de 2017 at 19:44

    Aquela vontade de pegar um avião e ir comer neste restaurante! Ah, tudo parece ser tão gostoso, fiquei com muita água na boca… Hmmm!
    Beijos

  • Reply
    Stephanie Ferreira
    28 de fevereiro de 2017 at 12:22

    Nunca fui em um restaurantes vegano, só vegetariano e fiquei morrendo de curiosa pra provar este burguer <3

  • Deixe um comentário