Brasil Rio de Janeiro Viagem

Rio: Os Filhos da Mãe Beer & Burger

Fotos: Flavia Peroba

Ano passado o Rio ganhou mais uma hamburgueria de qualidade, desta vez no Recreio. O nome já havia me cativado e depois que vi algumas fotos no instagram, fiquei super na vontade. Então recentemente estive por lá para conhecer os sanduíches tão elogiados. O ambiente do Os Filhos da Mãe é bem legal e descontraído e eles dão uma atenção especial para as cervejas: tem Jeffrey, Hocus Pocus, Colorado, Leffe, Hoegaarden, entre outras. Para quem não é de cerveja, também há opções de drinks como os clássicos Cosmopolitan e Aperol Spritz. Um que não provei mas chamou a atenção foi o Amarula Maltine, que como o nome já indica, é uma mistura de Amarula com Ovo Maltine.

O cardápio conta com 9 burgers diferentes e você pode escolher o pão caseiro (tem de batata com gergelim, de pimenta biquinho e pão australiano). Provamos 3 que estavam deliciosos! Eu escolhi o Ovelha Negra no pão de pimenta e molho barbecue (150g de carne de cordeiro, queijo Monterey Jack e cebola caramelizada).

Para os amantes de gorgonzola, recomendo o Criado pela Vó (180g de carne carne blend angus, gorgonzola, barbecue e cebola crispy). Já para os enlouquecidos por bacon, a boa pedida é o Baconportado (180g de blend angus, cheddar, farofa de bacon, cebola caramelizada e mais uma camada de bacon grelhado).

Você pode pedir batata frita ou onion rings para acompanhar o seu sanduíche – R$ 12. Eu optei pela batata, que foi um caso de amor à parte. A faixa de preço dos burgers é o normal das hamburgueria da cidade, na média de R$ 30. Um detalhe legal é que o restaurante fornece luvas plásticas para você poder se lambuzar à vontade sem problemas.

Para a sobremesa, sugiro um dos três milkshakes. Pedi o de Nutella com M&M, afinal não é todo dia que temos uma borda de M&Ms tão caprichada. Provei também o de Negresco com chocolate, todos maravilhosos. Faltou o de Morango com Paçoca, que fica para a próxima oportunidade.

Os Filhos da Mãe Beer & Burger
Av. Genaro de Carvalho, 1493 Lj. A/B
Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro
osfilhosdamaeburgers.com.br

You Might Also Like

5 comentários

  • Reply
    Jéssica Andrews
    1 de Março de 2017 at 22:20

    Meu Deus!
    Preciso ir nesse lugar mesmo sendo no RJ rs Algum dia irei!!
    Adorei *-*

  • Reply
    Bel
    2 de Março de 2017 at 13:46

    Eu vi seu post no instagram! Estou com muita vontade de comer esse pão de pimenta biquinho! Quase comi em um food truck na Babilônia Feira Hype mas não rolou. Achei todos com uma cara maravilhosa e esses milkshakes também. Amei essa ideia da luva! É o ideal pra mim! Haha!

    Bjs

  • Reply
    Cristina Barbas
    2 de Março de 2017 at 14:59

    Oi, Flávia!

    Que fotos são essas?!? Hehehe
    Fiquei com fome vendo essa postagem!!

    Abraços, Cris

  • Reply
    Karyne
    6 de Março de 2017 at 13:25

    hahahah Amei os nomes! Quanta critividade hehehe
    E esse milkshake?????? =O

  • Reply
    Carla Antoni | Um Doce Dia
    7 de Março de 2017 at 12:33

    O.O

    Pensa numa pessoa que ficou águada.
    Adorei os nomes dos burgers, as combinações de ingredientes e a cara. Olha esse queijo derretido da última foto.

    :**

  • Deixe um comentário