Brasil Notícias Rio de Janeiro Viagem

Abbraccio Cucina Italiana inaugura no Rio

Fotos: Natalia Valle

Nesta semana estive na pré-abertura do Abbraccio em uma noite super agradável onde pude conhecer melhor o cardápio. O restaurante de culinária italiana já possui diversas unidades no Brasil, mas esta é a primeira no Rio. A casa abre as portas na próxima terça-feira, 25 de julho, no segundo piso do Rio Design Barra.

A decoração do restaurante é muito bacana. Móveis e luminárias modernas, mesas de madeira clara, prateleiras com objetos vintage, patterns no piso e vasos de plantas na parede são alguns dos detalhes que compõem o salão. A cozinha é aberta e permite que os clientes acompanhem o preparo dos pratos.

Destaque para o lindo bar, a parte que mais me encantou e onde escolhi sentar. Vinhos, drinks, chopes e caipirinhas são as bebidas alcoólicas oferecidas. Não deixe de provar as sangrias que são deliciosas! Tem de frutas vermelhas e frutas cítricas. Se você quiser comemorar seu aniversário lá, há uma bela sala de vidro para estas ocasiões.

Os clientes recebem as boas-vindas com pães acompanhados de azeite misturado com sete ervas. Por favor, prove este azeite, é maravilhoso. O cardápio conta com massas, pizzas, carnes, peixes, sopas e muito mais. Comecei pela Bruschetta Caprese (ciabatta com mussarela, molho pesto e tomate) e os mexilhões cozidos no vapor do vinho branco, manjericão, alho e cebola com molho de manteiga e limão siciliano.

Com o frio que anda fazendo no Rio, as sopas são uma boa pedida. No menu vocês encontram algumas saladas também. Escolhi a Toscana e não me arrependi. Ela é feita com folhas verdes, morangos, cebola roxa, nozes e queijo gorgonzola – você pode pedir com frango ou camarão. Tinha tempo que não comia uma salada tão gostosa!

Se quiser provar um clássico, peça o fettuccine que leva o nome da casa. O Abbraccio é feito com molho alfredo, tiras de frango empanado ou camarão, cogumelos, ervilha e parmesão. Outra opção é o Spiedino di mare (camarões e vieiras empanados, cobertos com molho da casa) – acompanhei com purê de batata na manteiga e alho.

Para fechar bem, não faltam opções de sobremesa. Experimentei três delas! Tiramisú com licor amaretto, Mini Cannoli com pistache e a minha preferida – Rocambole de chocolate com creme de chocolate, morango e trufa de chocolate meio amargo. Soou enjoativo? Não é! Doce na medida certa como tem que ser.

Uma curiosidade: o Abbraccio é um dos restaurantes da Bloomin’ Brands, o mesmo grupo detentor do Outback. A rede italiana é a segunda maior operação do grupo. Bom saber que agora terei mais uma opção gostosa perto de casa.

Abbraccio
Faixa de preço dos pratos principais: R$ 48,50 a R$ 74
Av. das Américas, 7777 – Rio Design Barra, Rio de Janeiro
abbracciorestaurante.com.br

You Might Also Like

8 comentários

  • Reply
    Lívia Madeira
    21 de julho de 2017 at 9:16

    meudeusdoceu, to babando nesse post! eu amo culinaria italiana, acho que tem esse restaurante aqui em SP tbm, com certeza ja quero ir conhecer e comer tds esses pratos maravilhosos!

    • Reply
      Natalia
      22 de julho de 2017 at 18:12

      Tem aí sim, Lívia! <3

  • Reply
    Fê Gonçalves
    21 de julho de 2017 at 9:36

    Que delícia, Nati, o Abbraccio é muito gostoso! Já estive no restaurante aqui em São Paulo. Um beijo

  • Reply
    Thami Sgalbiero
    22 de julho de 2017 at 14:58

    Adorei a decoração do restaurante! Bem agradável. Amo culinária italiana! Esse macarrão me deu água na boca, ainda bem que acabei de almoçar, haha! Nossa, que sobremesa deliciosa! Comi com os olhos, isso sim eu estava desejando aqui, haha!

  • Reply
    Brigadeiros e Barcelona
    23 de julho de 2017 at 18:16

    Nossa! Esses camaroes com vieiras estao demais, hein? Tomara que esse restaurante siga aberto firme e forte no ano que vem para que eu possa provar!

  • Reply
    Bel
    25 de julho de 2017 at 13:54

    Ai, como eu amo! Tinha em São Paulo e eu amava quando ia lá. Já quero conhecer.

  • Reply
    Ana Cecília
    5 de agosto de 2017 at 17:20

    Maravilha !!

  • Reply
    Stephanie Ferreira
    7 de agosto de 2017 at 17:59

    Esse mexilhões estão com uma cara incrível e o fettuccine também, fiquei babando pelo lugar!

  • Deixe um comentário