Brasil Hospedagem Rio de Janeiro Viagem

Portobello Resort & Safári: Lazer para a família próximo ao Rio

Fotos: Natalia Valle

As minhas férias acabaram, infelizmente, mas quem me acompanha no instagram viu que viajei um bocado e prometi voltar com mil posts, né? Pois bem, bora começar a cumprir essa promessa! Minha primeira parada foi bem perto de casa, no Portobello Resort & Safari, com uma praia inteira pra mim e aquele sol gostoso de outono.

Localização & Acomodações

O Portobello está a apenas 100km do Rio de Janeiro (e a 400km de São Paulo). Saindo de carro do Rio levamos aproximadamente 2h. Ele fica em Mangaratiba, de frente para a baía de Ilha Grande, em uma bela área verde.

Eu fiquei hospedada no Beach Room, a opção de quarto mais agradável na minha opinião. O quarto tem saída de frente para a praia, com uma varanda lindinha. Imagina acordar já com o pé na areia? Simplesmente delicioso. Ele é espaçoso e conta com minibar, armário, telefone, tv, ar condicionado, cofre, secador de cabelo e wifi.

Lazer para toda a família

O resort oferece opções de lazer variadas como stand up paddle, caiaque, quadra de tênis, passeio a cavalo, bicicletas disponíveis, passeio de balsa, entre outros, além de uma piscina super convidativa. O diferencial, porém, está nas atividades em meio a natureza como as caminhadas, trilhas e piscinas naturais.

A grande atração é o Safári onde estão em torno de 500 animais das faunas brasileira, européia e africana. O passeio é em 4×4 e você não pode deixar de fazer, a experiência vale a pena. Durante o safári é possível fazer carinho e interagir com alguns animais – momento felícia total. Particularmente, eu gostei mais da área onde ficam os pássaros e os macacos, o lugar é muito lindo. Se eu fiquei apaixonada com o passeio, imagino como não ficam as crianças.

Falando nelas, dentro do hotel há um espaço todo dedicado aos pequenos. O mini clube é repleto de brinquedos, piscina própria para crianças e atividades com apoio da equipe de recreação.

Espaço para eventos

Dentro do resort você ainda encontra academia e salão de beleza. Outro diferencial é a ótima estrutura para eventos – corporativos ou não. Há um grande gramado na área ao ar livre especialmente para festas e comemorações (bem de frente para a praia), além do centro de convenções com diversas salas disponíveis.

Gastronomia

O restaurante principal do resort é o Pérgula, onde são servidas as refeições dos hóspedes com cardápio variado. As sobremesas chamam atenção. Não deixe de provar o beijinho, que é a grande estrela.

O café da manhã é daqueles enlouquecedores com muitas opções: pães e frios variados, bolos, frutas, waffle, tapioca, ovos, cereais e por aí vai. Eu ainda estou sonhando com o waffle com calda de brigadeiro deles!

Sei que sou suspeita para falar pois tenho uma queda por lugares no meio da natureza, mas é difícil não sair de lá com a energia recarregada. Não quando você está cercado por praia, montanhas e muito verde. Foi uma ótima forma de abrir minhas férias. Uma última dica: acorde cedo para ver o sol nascendo na praia, você não vai se arrepender.

Portobello Resort & Safari
Rodovia Rio-Santos, Km 434
Mangaratiba – RJ
portobelloresort.com.br

You Might Also Like

10 comentários

  • Reply
    Julie Chagas
    10 de julho de 2017 at 10:26

    Ai que vontade de ficar hospedada nesse resort! Hahaha
    Parece ser tudo de bom :P
    Beijos

  • Reply
    Ana Cecília
    10 de julho de 2017 at 12:17

    Que lugar maravilhoso !!
    Paraíso !!

  • Reply
    Thami Sgalbiero
    10 de julho de 2017 at 15:18

    Uau! Que lugar lindo! Conheço Mangaratiba, porque minha madrinha morou lá por anos, mas não conhecia essa pousada. Sei até ondefica a baía de Ilha Grande, mas nunca reparei nessa pousada lá. Que maravilha de acomodação! Achei genial a ideia do safári lá, já quero ir visitar! Waffle com calda de brigadeiro, hmmm… deu até água na boca aqui, haha! Lugares assim deixam a gente com a energia carregada mesmo. Adorei!

  • Reply
    Camila Faria
    11 de julho de 2017 at 11:50

    Acabei de voltar de lá também! Fui no mês passado na verdade, tirei mil fotos e até agora não parei para ver nada. Hahaha! ~ Obrigada por “me lembrar” que tenho que fazer isso em breve. Portobello é uma delícia mesmo, já fiquei com vontade de voltar!

  • Reply
    Natz Sodré
    11 de julho de 2017 at 14:48

    Que lugar maravilhoso Nah, não conheço mas já quero conhecer, essa junção de praia com áreas verdes é o resumo do paraíso! E quanta coisa legal pra fazer, até um safári.. Poxa que incrível! Ameeei! Beijokas ;)

  • Reply
    simone
    11 de julho de 2017 at 15:58

    Que lugar maravilhoso. Meu marido vaia amar e eu também amo lugares assim pertinho da natureza.

  • Reply
    Bárbara
    11 de julho de 2017 at 23:58

    Achei o quarto uma gracinha e a última foto me passou um ar de paz incrível. Adorei conhecer o lugar!

    Abraços e uma ótima semana!

  • Reply
    Flávia
    12 de julho de 2017 at 10:39

    Desejei conhecer esse lugar!
    bjs

  • Reply
    Bel
    13 de julho de 2017 at 13:48

    Eu acompanhei pelo seu stories essa viagem! Não sabia que era perto daqui, em Sampa. Amei a indicação e as comidinhas.

    Beijos

  • Reply
    Thalita
    13 de julho de 2017 at 13:49

    Que lugar lindo *U*

    Beijos

  • Deixe um comentário