Brasil São Paulo Viagem

Sarumon: restaurante especializado em salmão

Fotos: Natalia Valle

Quando eu ouvi falar da proposta do Sarumon, restaurante especializado em salmão, achei curioso e ousado. Afinal, já que a ideia é ter o mesmo peixe em todos os pratos, a cozinha precisaria ser bem criativa para não cair no lugar comum. Não deu outra, o restaurante tem um menu delicioso. São temperos, texturas e modos de preparo variados. A vontade é de provar tudo! Portanto recomendo que você vá com tempo para ter uma experiência completa, como fizemos. Além de uma ótima companhia para jogar conversa fora.

A casa fica no Itaim Bibi e funciona no sistema de rodízio, tanto no almoço quanto no jantar. O ambiente é lindo, com detalhes em madeira, parte da cozinha à mostra e plantas na parede. No cardápio há opções clássicas como o sunomono (um dos mais gostosos que já comi), ceviche, temakis e pratos como yakisoba e shimeji na manteiga.

O grande diferencial está nos sushis e enrolados especiais, as opções são muitas. Fica difícil resistir quando aquelas bandejas lindas e recheadas passam na sua frente. Entre os sushis, os meus preferidos foram o Barriga (o corte mais saboroso do salmão, servido com raspas de limão siciliano por cima) e o Brûlée, que é maçaricado com alho, cebolinha e gergelim. Já os enrolados, recomendo o Hot Couve (feito com salmão empanado, cream cheese e couve frita doce) e o Batera (com arroz temperado, salmão e ovas).

Não deixe de provar também o Carpaccio Trufado porque é maravilhoso. Ele é feito com azeite trufado, flor de sal e limão. Outra boa pedida para a entrada são os pasteis com recheio cremoso de salmão e shimeji. Eles são servidos em um tamanho pequeno perfeito para o rodízio já que a massa não pesa muito. No menu de pratos quentes há yakisoba, risoto oriental, salmão temperado com missô agridoce, espetinho, tempura, entre outros.

Para beber, o chá de hibisco com maracujá faz bastante sucesso entre os clientes. Além de gostoso, ele auxilia na digestão, o que é uma ótima opção em um restaurante onde você vai querer enfiar o pé na jaca. Eu também gostei demais da sangria deles, que na verdade é feita com sakê.

Se você estiver planejando uma viagem para São Paulo, sugiro incluir no seu roteiro gastronômico. E se você mora na cidade mas ainda não conhece o Sarumon, eu acabei de te fazer um lindo favor dando essa dica. De nada! ;)

Sarumon
R$ 62 (almoço de seg a sex) | R$ 82 (finais de semana e jantar)
Rua Pedro Alvarenga, 365 – Itaim Bibi, São Paulo
www.sarumon.com.br

You Might Also Like

9 comentários

  • Reply
    Pâmela da S. Lepletier
    28 de julho de 2017 at 10:01

    Uma ótima dica de restaurante.
    Fiquei desejando parece tudo uma delícia.
    Beijos!

  • Reply
    Natz Sodré
    30 de julho de 2017 at 22:21

    Miga do céu, eu salivei com esse post, APENAS! AMO/SOU salmão e trabalho do lado do Itaim Bibi (trabalho no Jardim Europa), então fiquei beeeem interessada em dar um pulinho lá, de fato, experimentar aos poucos pra ter uma experiência completa.. Beijokas!

  • Reply
    Adriana Leandro
    31 de julho de 2017 at 1:40

    Já fiquei com fome só de ver as fotos. O lugar parece ótimo.
    Beijinhos!

  • Reply
    Patty Lye
    31 de julho de 2017 at 2:01

    Lugar lindo mesmo! Decoração incrível, essa parede de plantas está maravilhosa!
    Mas acredita que não como nadica do mar? Hehe sou japa falsa!
    bjs

  • Reply
    Fê Gonçalves
    31 de julho de 2017 at 9:37

    Hummm fiquei na vontade de experimentar o Carpaccio Trufado… Beijos e boa semana!!

  • Reply
    Janaína Santos
    31 de julho de 2017 at 18:26

    Que lugar bacana adorei conhecer.
    Beijos

  • Reply
    Ana Cecília
    5 de agosto de 2017 at 17:37

    Que pratos lindos !!

  • Reply
    Stephanie Ferreira
    9 de agosto de 2017 at 14:56

    Morri ):
    Não consigo nem pensar, só sofrer imaginando a delícia que deve ser este restaurante pq eu amo muito peixes no geral <3

  • Reply
    priscilla.b
    11 de agosto de 2017 at 20:20

    Que lugar mais elegante e aconchegante!
    Confesso que não sou muito de frutos do mar, um dos únicos peixes que gosto é Salmão.
    Dica mais do que anotada!!

    Bjs
    Pri

  • Deixe um comentário