America do Sul Argentina Viagem

Fifí Almacén: comida orgânica em Buenos Aires

Fotos: Natalia Valle

Buenos Aires me surpreende mais a cada vez que visito a cidade. Nesta última passagem eu só queria descansar e visitar minha irmã, sem grandes planos. Estava exausta devido ao ritmo de trabalho e queria apenas alguns dias sem obrigações. Então nada de acordar cedo ou rodar a cidade de ponta a ponta. Nada de caçar o melhor restaurante, a melhor balada, o melhor whatever. Frio, comida gostosa e boa companhia já estava ótimo.

Montei meu roteiro baseado no mínimo de esforço que queria fazer. Passeios apenas pelos arredores de onde eu ficaria hospedada, lojas que queria conhecer mas não tive tempo na última viagem e restaurantes que abriram desde a última vez que estive na cidade. Nos próximos posts vou compartilhar os meus preferidos com vocês.

Começando pelo Fifí Almacén, que me passou exatamente o que queria nessa viagem: conforto e carinho. O restaurante fica em Palermo Soho e trabalha com produtos naturais e orgânicos seguindo os ingredientes das estações. O ambiente é lindíssimo, consegue ser elegante e descontraído ao mesmo tempo. Plantas e produtos do armazém fazem parte da decoração. Vou resumir: sabe aqueles ambientes de pinterest? Leve sua câmera.

O cardápio é criativo e delicioso. Há opções de wrap, sanduíches, burgers, sopas, saladas, entre outros. Além dos pratos com carne e peixe, tem muitos vegetarianos e veganos. Nas primeiras garfadas já dá para ver que a equipe comandada pelo chef Luciano Combi pensa em cada detalhe. Outro ponto que me deixou surpresa foi o valor, a faixa dos pratos principais fica entre R$ 15 e R$ 40, ótimo custo-benefício.

Comecei com a foccacia artesanal produzida na casa e a limonada com gengibre. Depois provei a sopa de abóbora para espantar o frio e as almôndegas vegetarianas – feitas com lentilha, arroz integral, vegetais e especiarias. Elas fazem parte do menu de outono e são servidas com mousse de cenoura, alcaparras, picles e molho de beterraba.

Depois veio o meu preferido de todo o almoço, a provoleta de cabra. Ela é feita com uvas assadas, erva doce, presunto crocante e nozes. Uma combinação perfeita!

Como prato principal, pedi a Arepa Colombiana (tortillas feitas de maíz). Você pode escolher até 4 ingredientes. No meu caso foi feito com carne desfiada, cebola, um delicioso purê de feijão preto e brócolis orgânico. As arepas são acompanhadas de uma porção de chips de banana e ketchup caseiro – ambos maravilhosos.

Para beber há vinhos, cervejas, vitaminas e sucos. As vitaminas são feitas com leite de amêndoas, produzido no próprio restaurante. Uma das que se destacam no cardápio é a de açaí com banana e melado de cana.

Fechando bem o almoço, uma bela sobremesa: crumble de maçã e pera assada feito com massa brisée e caldas de limão, mirtilo e amora. Além dos menus fixo e da estação, o Fifí também oferece pratos executivos que variam de acordo com o dia. Se você tiver a oportunidade de conhecer o restaurante, recomendo muitíssimo.

Fifí Almacén
Gorriti 4812, Palermo Soho
Buenos Aires – Argentina
fifialmacen.com.ar

You Might Also Like

5 comentários

  • Reply
    Jake
    1 de agosto de 2017 at 14:54

    Nossa.. que lugar incrível!
    E as fotos… me deixaram com fome aqui! rs
    Fui somente uma vez pra lá.. e foi tão rápido. Mas a cidade é linda!
    Beijooo
    Jake

  • Reply
    Lulu
    1 de agosto de 2017 at 17:26

    Olá Natália,
    Fiquei curiosa em experimentar esses pratos
    Big Beijos

  • Reply
    Camila Faria
    1 de agosto de 2017 at 18:10

    O ambiente é lindo, mas gostei mais ainda da beleza dos pratos. Para comer com os olhos também, maravilhoso!

  • Reply
    Cristina Barbas
    2 de agosto de 2017 at 9:13

    Oi, Natália!

    Que experiência deliciosa!! Encantada com as fotos… Cheias de cores!

    Abraços, Cris

  • Reply
    Ana Cecília
    5 de agosto de 2017 at 17:56

    Pratos maravilhosos !!
    Comida de qualidade !!
    Dica já anotada.

  • Deixe um comentário