Eventos Notícias

Prêmio Veja Rio Comer e Beber 2017

Foto: Reginaldo Teixeira / Veja Rio

Semana passada o hotel Sheraton recebeu os principais nomes da gastronomia carioca para a entrega do prêmio Veja Rio Comer & Beber. Estive por lá para conferir tudo de pertinho em uma noite que celebrou os profissionais da cidade. Esta edição contou com categorias inéditas como Melhor Cookie (Bel Trufas), Melhor Cerveja Artesanal (Hocus Pocus), Melhor Sorvete (Momo Gelato), entre outros.

Fotos: Natalia Valle

Alguns dos nossos estabelecimentos favoritos concorreram ao prêmio. Foi o caso do Empório Jardim, que conquistou os cariocas logo que abriu e não parou mais. Com seu delicioso e variado menu, foi escolhido como o melhor café da manhã da cidade. Não é à toa que o lugar é super concorrido. Não deixe de provar o bagel!

Confira 10 lugares para tomar cafe da manhã no Rio

A tradicional confeitaria Kurt, localizada no Leblon, levou o prêmio de melhor doceria. As tortas fazem o maior sucesso, mas os macarrons e tartelettes são os meus preferidos. A loja tem uma vitrine de dar água na boca e mesas do lado de fora, boa parada para um docinho no meio da tarde.

Lista com 10 docerias no Rio que você precisa conhecer

O destaque da noite ficou com o Nosso, bar que levou dois prêmios (Melhor Ambiente e Melhor Drink), e com Felipe Bronze, eleito o Chef do Ano. A lista completa com os premiados está no site da Veja. A edição impressa do guia Comer & Beber já está nas bancas. A revista também está promovendo um festival em parceria com o Santander.

Durante este mês mais de 80 restaurantes oferecem cardápios especiais com preços em conta. Entre eles estão o português Da Silva, a pizzaria Camelo e o peruano Lima Restobar, os dois últimos participam apenas no jantar. O festival acontece até o dia 27/08, confira todas as casas que participam.

You Might Also Like

3 comentários

  • Reply
    Wanessa
    3 de agosto de 2017 at 14:07

    socorro esse último prato do post :OOOOOO
    QUERO!
    Bj

  • Reply
    Lívia Madeira
    4 de agosto de 2017 at 9:22

    meudeusdoceu to babando nessa pizza doce, e ja quero conhecer essa doceria Kurt qd eu for ao Rio

  • Reply
    Ana Cecília
    5 de agosto de 2017 at 17:07

    Só delícias !!
    Demais !!

  • Deixe um comentário