America do Sul Peru Viagem

MAP Café: um tesouro no Museu de Arte Precolombino em Cusco

Fotos: Mariana Valle

Quando passamos por Cusco tivemos a oportunidade de participar de uma deliciosa degustação no MAP Café, um dos restaurantes mais clássicos da cidade. Para quem gosta de se aventurar pela gastronomia local, o MAP é um lugar imperdível. O restaurante é muito tradicional e uma ótima opção para fugir de comércios barulhentos e lotados de turistas. Ele fica no pátio interno do Museu de Arte Precolombiano de Cusco. Então o ambiente por si só já é mais tranquilo para ter uma refeição calma no meio da viagem.

O menu do lugar é focado na gastronomia peruana com muitas opções de pratos com peixe e carne, todos bem temperados. De entrada provamos o Chupe de Lisas, uma sopa de ovo cozido com queijo, pimentas e ollucos (uma batata peruana). Ela é servida coberta de pão caseiro da casa. Além de deliciosa é uma ótima opção para fugir do frio!

Como prato principal provamos o Cordeiro confitado. A carne é cozida lentamente durante 6 horas e servida com quinoa e batata. Outro prato que vale a pena pedir é o Adobo cusqueño, carne de porco cozida durante 12 horas com molho de adobo cusqueño (que leva pimenta, cebola, canela, entre outros ingredientes) acompanhado de purê de batata típico peruano com um pouco de suco de laranja. A combinação é incrível!

Para finalizar, não podíamos deixar de provar a sobremesa clássica do MAP Café. A Sacha Inchi consiste em duas esferas de chocolate branco misturadas com chocolate amargo. Elas são crocantes por fora, recheadas com chocolate cremoso misturado com café e sacha inchi (que é uma castanha típica do país). O prato ainda leva sorvete de baunilha e pedaços de aguaymanto, fruta tradicional do Peru.

A experiência que o MAP Café oferece é incrível. Além de poder conhecer um pouco mais da gastronomia peruana, você vai se encantar com a linda arquitetura do Museu de Arte Precolombino.

MAP Café

MAP Café
Plazoleta Nazarenas, 231
Museo de Arte Precolombino, Cusco
map.museolarco.org

You Might Also Like

1 comentário

  • Reply
    Ana Cecília
    9 de setembro de 2017 at 15:38

    Que dica maravilhosa !!
    Imperdível.

  • Deixe um comentário