
Foto: Natalia Valle
Viajar de mochila tem suas vantagens, a mais importante delas é a mobilidade. Principalmente se você for trocar de destino o tempo todo. Muitas vezes as pessoas têm a impressão de que isso significa não conseguir levar quase nada, o que não é verdade. Há algumas dicas e detalhes para evitar acidentes e otimizar o espaço da sua bagagem.
01. Troque o shampoo líquido pelo em barra
Sabe aquele sufoco de precisar medir a quantidade de líquido permitida para levar? Ou então se preocupar com alguma coisa vazando e melecando sua mochila? A Lush é uma marca super conhecida e tem diversos tipos de shampoo e condicionador em barra. Usei em uma das minhas viagens e indico o shampoo Jason and The Argan e o condicionador The Plums. Durou o mês todo e ainda sobrou. Além da praticidade de ser sólido e da qualidade, vale frisar que a Lush é uma marca que trabalha com produtos vegetarianos/veganos.
02. Escolha poucas peças, mas que combinem entre si
Parece óbvio mas não é. A gente sempre acaba levando mais roupas do que o necessário. Para diminuir a quantidade e consequentemente o peso, procure combinar todas elas entre si. Essa é uma dica válida também para quem vai viajar com mala. A produtora de moda Luisa Acosta mostra que é possível selecionar apenas 5 peças para 15 dias, montando looks lindos com elas. Quando você está viajando de mochila, menos é mais. Confira o vídeo abaixo e se inspire para montar os seus. Aproveite para se inscrever no canal dela que está começando mas já tem ótimas dicas.
03. Use organizadores a vácuo
Eles amarrotam um pouco as roupas, é verdade, mas nada muito diferente do que acontece ao viajar de mochila. Os organizadores a vácuo diminuem em até duas vezes o volume das roupas, garantindo mais espaço para levar outras coisas. No site das lojas americanas costuma ter sempre, de diferentes tipos e tamanhos.
04. Substitua a toalha normal pela de rápida secagem
As toalhas de secagem rápida além de praticamente não ocuparem espaço, evitam o mau cheiro quando você tem que se locomover com a toalha ainda úmida. As minhas são da Sea to Summit, compradas em uma viagem. Aqui no Brasil é possível encontrar modelos parecidos na Decathlon e em lojas de acessórios esportivos.
05. Leve folha para secadora
Imprevistos com água acontecem, principalmente se você não tiver uma capa para a sua mochila. Depois de uma chuva quase radioativa na China, passei a colocar folhas de amaciante na bagagem. A ideia é que a folha absorva qualquer umidade que possa ficar na sua mochila e ainda dá uma cheirinho de roupa recém lavada. E acreditem, funciona! Eu utilizo as da Bounce, que tem disponível no Brasil também.
11 comentários
Heloisa Godioso
14 de setembro de 2017 at 13:31essa dica do shampoo é muito boa! como não pensei nisso antes? agora a segunda dica, de escolher poucas peças que combinem entre si… definitivamente é um desafio pra mim!
Thalita
14 de setembro de 2017 at 14:09Super amei as dicas!
Beijos
Natz Sodré
16 de setembro de 2017 at 18:19A 2 e a 3 são dicas que eu já fiz, confesso que nunca havia pensado nas outras meninaaa! AMEI HAHAHA arrasou na praticidade! Beijokas ;)
Luciana Midory
19 de setembro de 2017 at 8:33Rachel, não sabia da existência de shampoo/condicionador em barra, nem de toalha de secagem rápida e folha para secadora! Amei as dicas… vai demorar para eu usá-las porque sabe-se lá quando eu farei outra viagem, ahahahaha! Mas com certeza vou lembrar delas quando precisar :)
Rachel
22 de setembro de 2017 at 13:24Esse shampoo/condicionar de barra é sucesso demais! Existem outras marcas que tem também dependendo de onde você tá…super indico também a Lá do Mato e a Herbaiyè. Essa ultima alias, não são só os produtos em barra não, é tudo maravilhoso.
Já as toalhas são meu xodozinho mesmo. Tão praticas! <3
Carol R
20 de setembro de 2017 at 8:48Admiro quem viaja de mochila, faço uma mala super esquematizada, mas não consigo. Ótimas dicas
bjs
Rachel
22 de setembro de 2017 at 13:25Olha, depois que voce tentar uma mochila, vc não vai querer voltar. Hahahaha.
Mas depende muito do tipo de viagem que voce vai fazer. Como quase sempre eu to correndo, subindo escada, me escondendo em algum albergue… a mochila vale MUITO a pena.
Fran Oliveira
21 de setembro de 2017 at 13:04Eu nunca viajei de mochila, sempre por imaginar que não dar para levar muitas coisas. Gostei muito de todas as dicas, quem sabe na próxima viagem eu já uso… <3
Beijos
Lívia Madeira
25 de setembro de 2017 at 21:32nossa adorei! sao ótimas dicas mesmo pra quem tem que viajar da forma mais compacta possível
Chell
27 de setembro de 2017 at 22:11CARACA! Que dicas legais! Essa do amaciante eu adorei!
As roupas eu sempre faço, tem que ser prático rsss
Carla Antoni | Um Doce Dia
9 de outubro de 2017 at 14:37Pra mim, a melhor dica é a número 2, com uma ressalva; eu sempre levo a parte de baixo em cor escura, preto, azul marinho, marrom, sempre em tons onde se houver sujeira, que ela não apareça muito. As vezes não dá tempo de lavar e acontece de ter que repetir a mesma calça, então se tiver que repetir, que não pareça uma peça imunda…rs
:**