America do Sul Argentina Viagem

Fukuro Noodle Bar: Excelente Lamen em Buenos Aires

Fotos: Natalia Valle

Assim como no eixo Rio-São Paulo, o lamen também está em alta na capital portenha. Por lá a moda chegou alguns anos antes e hoje a cidade conta com inúmeros estabelecimentos especializados no prato. O lamen tem origem asiática e para quem nunca provou, trata-se de uma espécie de sopa de noodles. O macarrão é servido com um caldo quente que pode variar de estilo e temperos, acompanhado geralmente de ovos, legumes, verduras e/ou carne. É simples, delicioso e foi uma ótima pedida para os dias frios que peguei por lá.

Em Buenos Aires, um dos mais procurados é o Fukuro Noodle Bar. A decoração é lindinha, com lâmpadas penduradas, stencils nas paredes e toy art enfeitando as prateleiras. A casa é pequena, portanto chegue cedo para não esperar, principalmente se você estiver com um grupo grande. No lugar das mesas há bancadas para serem divididas entre os clientes, o que aproveita melhor o seu espaço físico e deixa o local mais descontraído.

O cardápio é enxuto e conta com cinco tipos de lamen de prato principal, aperitivos como gyozas e buns, cerveja artesanal e sake. Tem opção vegetariana, que foi a que eu escolhi e não me arrependi. É maravilhoso e muito bem temperado! O Go Green Ramen é feito com noodles caseiro e caldo de shitake e feijão. Por cima leva ovo orgânico poché, milho, broto de feijão, nori, coentro, abacate, shitake e cenoura. A combinação é incrível.

Também provei um pouquinho do Karai Ramen, que é bem picante. Ele é feito com caldo de porco, broto de feijão, ovo, repolho e uma carne (pode ser porco ou frango). O bar ainda te dá a opção de acrescentar outros ingredientes para personalizar o prato. Os bowls são muito bem servidos, eu saí de lá mais do que satisfeita.

Apesar da casa cheia, o atendimento foi ótimo e rápido. Sem falar que o preço é amigo levando em consideração que o bar fica em Palermo Hollywood. Os bowls saem por 185 pesos (em torno de 35 reais). Vale lembrar que o local só funciona no jantar e não abre aos domingos e segundas. Já quero voltar!

Fukuro Noodle Bar
Costa Rica 5514
Palermo Hollywood, Buenos Aires
www.fukuronoodlebar.com

You Might Also Like

8 comentários

  • Reply
    Su
    7 de outubro de 2017 at 9:53

    lugar lindo, e a decoração é fantástica! o prato também parece ser delicioso! :)

  • Reply
    Fê Gonçalves
    7 de outubro de 2017 at 17:06

    Hummm adoro, deu vontade de experimentar um prato desse agora!!! :) Beijos

  • Reply
    Pathy Guarnieri
    9 de outubro de 2017 at 8:06

    Natália, acredita que nunca comi lamen? Me julgue kkkkkkkkkk.
    Esse lugar parece uma delícia e super aconchegante!

    Beijo!

    • Reply
      Natalia
      9 de outubro de 2017 at 10:14

      hahaha não julgo não, Pathy! Até pouco tempo atrás eu também nunca tinha comido.
      Quando tiver oportunidade, prove. É uma delícia! Bjs

  • Reply
    Luciana Midory
    9 de outubro de 2017 at 10:55

    Fiquei feliz por ter entrado aqui no meio da manhã… se fosse mais perto do almoço eu ia ficar morrendo de vontade desse lámen! Ahahahah
    Eu não fazia ideia do sucesso desse prato na Argentina e fiquei com vontade de visitar esse lugar lindo, com esses lámens enormes! Adoro esses pratos japoneses cheios de coisas inusitadas misturadas <3

  • Reply
    Andreia
    9 de outubro de 2017 at 11:23

    Nossa adorei esse blog, muito bom…

    • Reply
      Natalia
      9 de outubro de 2017 at 11:33

      Obrigada pela visita, Andreia. Fico feliz que gostou!

  • Reply
    Wanessa
    9 de outubro de 2017 at 14:14

    Parece ser muito gostoso!!
    A decoração é bonita, lembra Pinterest <3
    bj

  • Deixe um comentário