
Fotos: Natalia Valle
Em Buenos Aires eu já fiquei hospedada em hotéis tradicionais e em bons albergues, porém nesta última vez queria uma experiência diferente. A cidade possui muitos boutique hotéis, que oferecem os mesmos serviços das grandes redes porém são mais aconchegantes e intimistas, com menos quartos. O grande diferencial deles em relação ao demais hotéis está no conceito, que geralmente é carregado de cultura, e em um atendimento mais personalizado.

O Home é um deles, localizado em Palermo Hollywood, e foi o meu escolhido. A decisão não poderia ter sido mais acertada. O hotel já ganhou alguns prêmios de melhor boutique hotel do país por revistas especializadas em turismo. Quando você se hospeda por lá fica fácil entender o motivo de tanto prestígio.

Localização
O hotel fica na Honduras, uma das principais ruas do bairro, perto de excelentes restaurantes e lojas. Ao fazer o check in, você recebe um guia da cidade elaborado pela própria equipe. Legal, né? No The Home Guide há dicas sinceras e preciosas que fogem do lugar comum encontrado nos guias tradicionais. Por exemplo, na parte de restaurantes há uma seção dedicada aos estabelecimentos vegetarianos e gluten free. Outro ponto que gostei é que há uma parte cheia de dicas de arte, com galerias menores e lojas de músicas.
Leia mais: Duas lojas de decoração lindas para conhecer em Buenos Aires

Conceito e Serviço
O hall de entrada, assim como os outros ambientes do hotel, são lindamente decorados com peças de artistas variados. Todo o design é pensado nos mínimos detalhes. Na área da recepção há um mac com internet à disposição dos hóspedes e muitos livros – a utilização não é taxada. O Home faz jus ao nome, você realmente se sente em casa.

O atendimento é ótimo e caloroso. Se você der sorte, vai esbarrar com a Mulata – a gatinha fofíssima dos donos é super meiga e carinhosa. Outro detalhe que achei encantador: diariamente, no fim da tarde, eles entregam no quarto a previsão do tempo do dia seguinte junto com deliciosos cookies caseiros. Diz se não é muito amor?

Quarto
Eu fiquei hospedada no Standard Plus, que é bem espaçoso e confortável. Você pode escolher a cama (king, queen ou twin). O quarto é uma gracinha, possui um janelão aproveitando a luz natural (com cortina blackout para dormir) e papel de parede que combina com toda a identidade visual do lugar. No quarto há mesa para trabalho, tv, minibar, armário, ar condicionado e aquecedor, sistema de música e dvd, banheiro com produtos, secador de cabelo e wifi. O Home oferece outros tipos de acomodações e até mesmo loft para quem quiser uma espaço ainda maior.

Café da manhã e Bar
O café da manhã é caprichado, servido no bar do hotel. As opções são variadas: tem as famosas medialunas, sucos naturais, bolos, muffins, salada de frutas, granola, iogurte, frios, paēs, entre outros. O café da manhã está incluso na diária, mas caso você queira variar algum dia, deixo aí embaixo o link de uma deliciosa padaria também em Palermo.

O bar do hotel é famoso pelos drinks e assim como o café da manhã, está aberto para não-hóspedes. Bom para fazer uma pré antes de ir para a noitada ou para encerrar a noite com uma deliciosa taça de vinho.
Leia mais: Onde tomar café da manhã em Buenos Aires

Spa
O Home também conta com um spa na parte inferior do hotel. Eu não utilizei o serviço, então não irei opinar muito, mas fui conhecer o espaço por curiosidade. São diversas salas com opções de massagem facial e para o corpo. Os detalhes e valores podem ser encontrados no site do hotel.

Piscina
A área externa, onde está localizada a piscina, é um show à parte. O jardim é lindo e bem cuidado, com mesas para ler ou jogar conversa fora. A piscina fica aberta para uso de Março até Outubro. Eu peguei dias frios, mas se você pegar calor com certeza vai aproveitar bastante a área verde.

Outras facilidades
Além dos pontos que já citei, o Home possui outras facilidades como recepção e segurança 24h, biblioteca de dvd, serviço de quarto diário, berço complementar para crianças menores de 2 anos, serviço de lavanderia, depósito para bagagem, assistência médica e serviço de babysitter previamente agendado. Está mais do que recomendado!

• Home Hotel
Honduras 5860, Palermo
Buenos Aires – Argentina
www.homebuenosaires.com
14 comentários
Lala Ismerim
17 de outubro de 2017 at 18:28Que hotel mais charmoso!!!
Não conheço Buenos Aires ainda mas quando for vou dar uma olhada pra ficar nesse hotel.
Beijo
Adriana Leandro
17 de outubro de 2017 at 19:51Que hotel encantador. Adorei a dica.
Bjus!
Dai Castro
17 de outubro de 2017 at 22:35Que hotel maravilhoso *_*
O local, o serviço, cada detalhe parece pensado pra proporcionar um experiência maravilhosa!
Buenos Aires está na listinha de viagens que quero fazer!
Beijos!
Natalia
25 de outubro de 2017 at 8:57Lindo, né? Acho que toda essa atenção foi o que me deixou encantada, Dai.
Anna Zanatta
18 de outubro de 2017 at 12:07Ai que lugarzinho mais gostoso pra se hospedar… meu sonho é conhecer Buenos Aires :)
Beijo lindona !
Wanessa
18 de outubro de 2017 at 14:25Que hotel charmoso!!
Adorei a dica ;)
bjoka
Thami Sgalbiero
18 de outubro de 2017 at 14:57Adorei o hall do hotel! E isso de ter um mac e livros livres pra uso é genial pro conforto dos hospedes né? Gostei! Que lindo esse papel de parede do quarto, adorei! Com um hotel desses, eu não iria nunca querer sair dele, haha! Iria passar as férias lá dentro.
Natalia
20 de outubro de 2017 at 17:07hahaha não dá vontade de sair mesmo, Thami.
O quarto é muito confortável!
Luciana Midory
19 de outubro de 2017 at 10:34Que hotel lindo! Fiquei encantada com cada foto e cada descrição… já vou falar pro meu marido que já temos lugar para ficar quando formos para Buenos Aires, ahahaha!
Aliás, quando eu for, vou voltar aqui no seu blog pra dar uma geral e pegar todas as dicas (vai demorar um tempinho, mas adoro ficar planejando e me imaginando lá!).
Beijos!
Natalia
20 de outubro de 2017 at 17:10Também gosto de planejar antes, Luciana. Eu uso o evernote para ir juntando dicas num lugar só, mesmo que seja uma viagem sem previsão de acontecer. Ajuda muito <3
Lívia Madeira
19 de outubro de 2017 at 13:43nossa que super indicação boa de hotel! eu fui pra BA ha quase 10 anos e to querendo voltar, vou deixar essa dica anotada
Natalia
25 de outubro de 2017 at 8:58Tá na hora de voltar então, Lívia :)
A cidade está com muito lugar novo bacana, certeza que você vai curtir.
Brigadeiros e Barcelona
19 de outubro de 2017 at 19:46Ai! Amo hotel que tem gatinho! E esse bairro é muito bacana mesmo!
Bjs
Liduh
25 de outubro de 2017 at 9:11Tão lindo e aconchegante, Natalia. Conhecia BA há muito tempo e amei;)
Bjs!