Cervejaria Eventos

3 cervejas deliciosas para beber no Mondial de La Bière

Fotos: Mariana Teixeira

O Mondial de La Bière é um evento cervejeiro criado no Canadá e acontece anualmente no Brasil desde 2013. A edição desse ano conta com mais de 120 stands de produtores de cervejas artesanais e premium, além de diversos food trucks com comidas bem gostosas para acompanhar tanta cerveja. Estivemos ontem na abertura do festival, que acontece até o próximo domingo, e adoramos ver que o evento está melhor e mais organizado a cada ano que passa. Como o local é imenso e cheio de opções, selecionamos três marcas ótimas que degustamos para vocês já terem uma ideia de por onde começar o tour cervejeiro no evento.

Brewsil

A cervejaria carioca é relativamente nova, fundada em 2015 e esta é a sua primeira participação no evento. Eles já chegaram com três tipos de chopp: Errejota (uma pilsen premium refrescante), Sampa (witibier no estilo clássico) e Floripa (uma session IPA com amargor equilibrado). Curtimos os três! Para quem não conseguir ir ao Mondial mas quiser conhecer melhor a Brewsil, nossa dica é o bar próprio deles em Botafogo – Rua Dezenove de Fevereiro, 188.

Hocus Pocus

A Hocus Pocus ganhou recentemente o prêmio Veja Rio Comer & Beber na categoria Melhor Cervejaria Artesanal. Criada em 2014 no Rio de Janeiro, a marca já virou uma queridinha dos cariocas. O stand deles é um dos mais procurados e lá eles estão servindo 9 tipos de chopp. Provamos o High on Milk (uma ipa com chocolate, morango e baunilha) que é o lançamento da marca para o Mondial. Uma delícia! Assim como a Brewsil, a Hocus Pocus também possui um bar próprio em Botafogo – Rua Dezenove de Fevereiro, 186.

Oceânica

A marca se oficializou e passou a produzir em maior escala em 2015, utilizando instalações de cervejarias já consolidadas, mas desde 2011 produz cerveja de forma caseira em Niterói. No Mondial eles estão com 9 chopps. Recomendamos muito o Delicate Sea (uma belgian tripel clássica deliciosa)!

Intercalamos essa cerveja toda com água fornecida gratuitamente em diversos pontos espalhados pelo evento, para ninguém ficar desidratado. Para comer sugerimos o Belga Food Truck, onde tem um delicioso sanduíche chamado Porquinho Bêbado (feito de pernil de porco assado lentamente na cerveja e desfiado com molho barbecue caseiro e queijo minas padrão derretido no pão de brioche).

Vale lembrar que a melhor forma de chegar no Mondial de La Bière é de VLT, saltando na Parada dos Museus.

Mondial de La Bière 2017
De 11 a 15 de Outubro, Rio de Janeiro
Pier Mauá – Armazéns 2, 3 e 4
Quarta e Sexta: 15h às 23h
Quinta, Sábado e Domingo: 14h às 23h
Ingressos: mondialdelabiererio.com

You Might Also Like

Comente

Deixe um comentário