Bem Estar Brasil Paraty Publicidade Viagem

Bem Estar: Shambhala Spa, um lugar para relaxar em Paraty

Fotos: Natalia Valle

O cuidado com o equilíbrio do corpo e da mente é um ponto muito importante na minha vida. Viajar é uma das minhas principais ferramentas, sinônimo de descanso mental e ao mesmo tempo uma terapia. Pode até ser uma viagem com desgaste físico, mas a mente precisa estar tranquila, digerindo os lugares e sensações com calma. Caso contrário, sinto que não vivi aquele destino direito, de que não viajei de fato. E se desligar às vezes pode ser difícil, né?

Paraty é uma daquelas cidades que por si só já te convidam a desacelerar, e quando eu soube que tem um spa incrível bem pertinho do Centro Histórico, tratei de incluir logo no roteiro. O Shambhala Spa está localizado a apenas 10 minutos andando do centro. O espaço é lindo, tranquilo, com uma energia que te conforta. Toda a minha experiência foi ótima, destaque para a equipe super atenciosa, de uma delicadeza sem igual.

O local oferece diversos tipos de massagens, terapias, rituais, tratamentos e cuidados pessoais. No site tem tudo explicadinho e os respectivos valores, assim fica mais prático encontrar algo para o seu perfil e orçamento antes de agendar. Dica: se você for durante feriados ou alta temporada, procure marcar pelo menos uma semana antes.

Eu fiz o Ritual Krabi que tem duração de 1h30. Ele consiste em uma massagem de sua escolha + banho de ofurô. Escolhi a massagem que leva o nome do spa, que é mais personalizada. Trata-se de uma combinação de técnicas de acordo com a necessidade do cliente. Por exemplo, eu tenho uma tensão maior nas panturrilhas e no trapézio por conta do trabalho, então pedi para a massoterapeuta dar uma atenção maior nestes dois pontos.

A massagem Shambhala é feita no corpo todo. Você também pode escolher a intensidade do toque que funcione melhor no seu caso. O sala e ambiente são preparados em todos os detalhes: som, temperatura, luz, etc. Tudo para deixar o cliente à vontade. É muito relaxante, superou minhas expectativas e saí de lá renovada.

Após a massagem você é conduzida ao banho de ofurô na área verde do spa. O local é super tranquilo e reservado. A água quente é preparada com óleos essenciais para auxiliar ainda mais no relaxamento do corpo, aliviando a tensão. Também é servido um delicioso chá de ervas e salada de frutas.

Ah, este ritual que eu fiz também pode ser feito em casal! Um ótimo presente, né?

Outro ponto bacana é que o spa funciona até às 21h. Então você não precisa abrir mão dos passeios, dá para ir depois das praias ou trilhas e finalizar bem o dia. Ou se você pegar o tempo chuvoso como eu, fica a dica para passar uma tarde relaxando e cuidando de si. Fiquei realmente encantada com o serviço, entrou para a minha lista de lugares obrigatórios sempre que estiver em Paraty.

Shambhala Spa
Rua Rita Ribeiro Gama, 753 – Paraty
www.shambhalaspa.com.br

You Might Also Like

19 comentários

  • Reply
    Ana Cecília
    13 de outubro de 2017 at 19:12

    Sensacional !!

  • Reply
    Liduh
    15 de outubro de 2017 at 3:03

    Oi Natalia (quanto tempo!):)
    Que lugar maravilhoso!
    Já anotei o nome, um dia quero conhecer;)
    Bjs!

  • Reply
    Lívia Madeira
    15 de outubro de 2017 at 10:48

    nossa que lugar MARAVILHOSO! fui pra paraty uma vez e sempre planejo voltar, ja quero conhecer esse lugar

  • Reply
    Fê Gonçalves
    15 de outubro de 2017 at 12:47

    Ai que delícia de lugar!! Realmente, desligar a mente e os pensamentos é um grande desafio para mim também. E um lugar assim é perfeito para a gente relaxar. Adorei! Um beijo

  • Reply
    Thami Sgalbiero
    15 de outubro de 2017 at 14:46

    Uau! Que lugar maravilhoso! Eu passei por Paraty, mas só pelo centro da cidade pra dar uma andada e uma olhada, já estava no final do dia. Quando voltar lá, vou ver os preços pra esse SPA. Gostei!

    • Reply
      Natalia
      16 de outubro de 2017 at 17:24

      Volta com mais calma depois, Thami.
      Lá tem muitos cantinhos para explorar :)

  • Reply
    Mia
    15 de outubro de 2017 at 20:35

    Wow que sítio lindo! Parece ser bem relaxante mesmo :) Gostei muito das fotos acho que captam muito bem a sensação de tranquilidade do espaço.
    Obrigada por ter passado no meu cantinho.

    Beijinhos

    • Reply
      Natalia
      16 de outubro de 2017 at 17:23

      Obrigada pela visita, Mia <3

  • Reply
    Pathy Guarnieri
    16 de outubro de 2017 at 11:23

    Ai que delícia de lugar! Maravilhoso!

    Beijo!

  • Reply
    Mari Dahrug
    16 de outubro de 2017 at 14:05

    Que delícia, e que lugar lindo! Estou precisando também!!

    Beijos

  • Reply
    Camila Faria
    16 de outubro de 2017 at 15:36

    Delícia demais Natalia. Não sabia que existia essa maravilha em Paraty, já quero conhecer na próxima visita!

    • Reply
      Natalia
      16 de outubro de 2017 at 17:23

      Vai sim, Camila. Você vai amar, tenho certeza :)

  • Reply
    Vânia
    16 de outubro de 2017 at 16:54

    Que boa dica! Estou querendo vivenciar esta experiência, você só não falou sobre preços, é muito caro?

    • Reply
      Natalia
      16 de outubro de 2017 at 17:21

      Oi Vânia, falei sim :)
      O valor depende do tipo de massagem/tratamento que você escolher. Todos eles estão listados no site assim como seus valores. Para o serviço oferecido, não achei caro. Beijos

  • Reply
    Margareth
    16 de outubro de 2017 at 20:46

    Lugar obrigatório para quem busca relaxar em Paraty! Sempre que posso vou. Já fiz pacotes com meu marido, com minha filha e foi muito legal a massagem com minha pequena! O ofuro então! Saudades só de pensar! Só tenho elogios à toda equipe do Shamballa.

  • Reply
    Stéphanie Segal
    17 de outubro de 2017 at 12:33

    Nossa que delícia de lugar.

    Beijos.

  • Reply
    Wanessa
    17 de outubro de 2017 at 14:25

    Que lugar maravilhoso!!
    Não conhecia, adorei saber.
    bj

  • Reply
    Natz Sodré
    17 de outubro de 2017 at 14:34

    Ai Nat, fiquei BABANDO em cada imagem viu… Estou precisaaaando de um SPA desse, que lugar delicioso e maravilhoso! Dá pra sentir isso até pelas fotos e pela sua descrição. JÁ QUERO haha beijokas ;)

  • Reply
    Simone Benvindo
    18 de outubro de 2017 at 23:53

    Eu tenho ótimas lembranças de Paraty, amo este lugar e não fazia ideia que tinha um lugar tão lindo assim lá. Amei conhecer este spa. Beijos

  • Deixe um comentário