
Fotos: Natalia Valle
Semana passada estive no Sofitel Ipanema para conhecer o novo conceito do Cajá Café, localizado logo na entrada do hotel. A proposta é uma mistura de café com pâtisserie. Não é de hoje que sou super fã dos doces servidos no hotel, a cozinha deles possui uma equipe muito talentosa por trás. Então fiquei animada com a novidade!

Além das sobremesas, no Cajá vocês encontram deliciosos croissants e brioches, diversidade de chás importados, sucos naturais, espumantes e vinhos. O café é aberto para não hóspedes assim como os demais restaurantes e bares do hotel. Recomendo passar por lá para um docinho no meio da tarde acompanhado de um capuccino ou chá.

Para quem quiser fazer um lanche mais completo, a opção inclui pães, geleia, mel e manteiga, café preparado na prensa francesa, chá ou infusão, leite ou chocolate quente, suco de laranja natural e iogurte.

Não deixe de provar os croissants, são maravilhosos! Outra boa pedida é o suco de morango.

Leia mais: Como fazer Clafoutis de morango, receita tradicional francesa

O foco do evento foi apresentar a variedade de doces do Cajá, por isso a versão menor para que pudesse degustar.

Os doces oferecidos na vitrine são bem servidos. Sem falar que a apresentação de tudo no Sofitel é sempre com aquele capricho. Macaron, éclair, madeleine, brownie, financier e tartelete são algumas das muitas opções.
• Cajá Café – Sofitel
Faixa de preço das sobremesas: R$ 5 a R$ 20
Av. Vieira Souto, 460 – Ipanema
www.sofitel.com
5 comentários
Liduh
13 de novembro de 2017 at 9:57Huumm eu adoro croissants, Natalia:)
Quantas delícias, fica até difícil escolher o que queremos saborear entre tantas gostosuras;)
Bjs e boa semana!
Simone Benvindo
13 de novembro de 2017 at 13:39Os doces são tão lindos que parecem obra de arte, imagino a delícia que são. Adorei
Luciana Midory
13 de novembro de 2017 at 17:11Estou apaixonada por esses doces! Fiquei tão encantada com as fotos que, quando me toquei, tinha acabado o post e eu tinha esquecido de ler o texto, ahahaha!
São tantas opções lindas que nem sei qual escolheria se fosse tomar um café na Cajá… já que não posso ir pro Rio, vou terminar de comentar e olhar as fotos novamente, para escolher um mentalmente e ser meu doce platônico, ahahahaha!
Beijos, Nat!
Natalia
20 de novembro de 2017 at 17:12hahaha o visual deles encanta mesmo, Luciana!
E o melhor é que são tão gostosos quanto bonitos :)
Fran Oliveira
14 de novembro de 2017 at 19:01Quantas sobremesas deliciosas, além do mais, são tão lindas! Se eu fosse nem saberia o que comer, acho que gostaria de experimentar tuuudo… *-*
Beijos