America do Sul Argentina Viagem

Comida natural em Buenos Aires: B-Blue Deli & Natural Bar

Fotos: Mariana Valle

Ao contrário do Rio (minha cidade natal), Buenos Aires não tem muitas opções de restaurantes especializados em comida natural. Embora ela tenha uma cena gastronômica muito forte (há todos os tipos de restaurante que se possa imaginar), nesse quesito ainda tem poucos estabelecimentos – talvez pelo clima e pelo público.

Eu sinto falta de casas naturais desde que vim morar aqui, por isso quero compartilhar com vocês o meu último achado. Recentemente conheci o B-Blue Deli & Natural Bar, que é uma das alternativas para quem quer um almoço leve e tranquilo no fim de semana. Localizado em Palermo, o retaurante está perto da Praça Armenia e de diversas lojas e cafeterias. É um bom ponto de partida para quem quer fazer um passeio a pé pelo bairro depois do almoço.

Leia mais: Onde se hospedar em Palermo

Normalmente aos sábados há opção de menu que inclui suco, entrada, prato principal e sobremesa por 200 pesos – aproximadamente R$ 40 por pessoa. Estivemos por lá para conferir como é um típico almoço no local. O ambiente é agradável, decorado com madeira e palha, e o atendimento foi ótimo.

De entrada pedidos cenouras com molho de beterraba e um flan também de cenoura, que estava delicioso. O menu de sucos é diverso, o que é uma raridade na cidade, já que normalmente o que os restaurantes oferecem é suco de laranja. Eles são servidos em charmosas garrafas de vidro. Pedimos suco de pomelo e limonada para acompanhar.

Como prato principal, sugiro as saladas e massas. Os pratos são simples mas com muito sabor. Pedi a salada verde com salmão, almêndoas e queijo brie e o nhoque com molho branco e verduras. Para encerrar, creme brûlée em uma versão mais leve, estava maravilhoso.

Todos os pratos são bem servidos. Além disso, pelo preço que inclui uma refeição completa, vale a pena ir na hora do almoço para aproveitar e depois passear pelo bairro. O B-Blue é uma experiência super prazerosa!

B-Blue Deli & Natural Bar
Armenia 1692, Palermo – Buenos Aires
www.b-blue.com.ar

You Might Also Like

7 comentários

  • Reply
    Simone
    5 de dezembro de 2017 at 8:59

    Que ótima dica, meu marido e eu temos vontade de conhecer Buenos Aires *.* e gostei muito de saber deste restaurante. Beijos

  • Reply
    Mayara Vieira
    5 de dezembro de 2017 at 21:59

    Nossa, quanta coisa boa. Me deu até saudades de Buenos Aires!

  • Reply
    Wanessa de Almeida
    5 de dezembro de 2017 at 22:18

    deu água na boca, justo agora que eu tô com fome hahah
    bjok

  • Reply
    Ana Cecília
    6 de dezembro de 2017 at 15:11

    Excelente dica !!!
    Já anotada para conhecer na futura visita a Buenos Aires.

  • Reply
    Liduh
    7 de dezembro de 2017 at 13:35

    Quantas delícias… quero muito voltar à BA um dia;)
    Bjs!

  • Reply
    Sté Maciel
    7 de dezembro de 2017 at 20:07

    Parece ser uma delícia!

  • Reply
    Natz Sodré
    9 de dezembro de 2017 at 14:19

    Estive em Buenos Aires em Novembro, passei uns dias nessa cidade tão linda! Notei isso que vc falou sobre restaurante natural Mari, andando pelas ruas eu não encontrei nenhum mesmo ahahaha e olha que em um dos dias procurei, porque estava super quente e eu queria uma comida mais levinha… AMEI a dica! Eu simplesmente me apaixonei por Palermo, sem sombra de dúvidas na minha próxima ida a cidade eu não deixarei de conhecer esse restaurante, as fotos estão de dar água na boca… Beijokas ;)

  • Deixe um comentário