Brasil Rio de Janeiro Viagem

Restaurante Alcaparra: Tradição na Praia do Flamengo

Restaurante Alcaparra

Fotos: Natalia Valle

O Restaurante Alcaparra é um velho conhecido dos cariocas, mas sempre trazendo novidades. Localizado na Praia do Flamengo, a casa completou 25 anos recentemente com clientes fiéis e um menu de dar água na boca. Estive por lá para conhecer o cardápio que é variado, com carnes, peixes e aves. Difícil escolher, já aviso.

Carpaccio de Salmão

Para iniciar o almoço, um delicioso carpaccio de salmão defumado com aipo e cebolinha. A lista de entradas conta ainda com salada de lagosta, sopas, casquinha de siri, entre outras opções. Na semana que eu fui acontecia o tradicional Festival de Alcachofra, servida fresquinha com molho de manteiga. Atualmente o restaurante está com um menu especial para a Temporada de Verão com pratos mais leves como o filé de linguado com risoto de limão siciliano. Aproveitem que é só até o final da estação.

Eu tenho uma queda por massas com frutos do mar, então optei pelo Nhoque de camarão que estava perfeito. Ele leva camarão na própria massa e é servido com molho de camarão. Os risotos também chamam a atenção: de funghi seco, rabada e parma com brie são alguns dos oferecidos.

Prefere carnes e aves? Entre as muitas delícias estão pratos com marreco, beef de chorizo e costela de cordeiro. E por fim, os peixes e crustáceos com mais de dez pratos. Bom, eu falei que era difícil escolher, né? Destaque para a cavaquinha que é oferecida grelhada com linguini ao molho de alho ou ao catupiry com arroz de castanhas.

Tudo isso acompanhado por excelentes vinhos. Nós tomamos o Evel Douro Tinto, um vinho encorpado com final frutado. Se tiver dúvida de qual escolher para harmonizar com os seus pratos, a equipe do restaurante indica boas opções. Vale lembrar que às terças e quintas toda a carta de vinho possui 25% de desconto.

Para fechar o almoço, sorvete de queijo com goiabada. Vocês repararam que eu sempre peço essa sobremesa? Acho que já consigo até montar um top 10 melhores romeus e julietas do Rio. O do Alcaparra não decepcionou!

Restaurante Alcaparra
Faixa de preço – Pratos principais: R$ 59 a 142
Praia do Flamengo, 150 – Rio de Janeiro
www.alcaparra.com.br

You Might Also Like

5 comentários

  • Reply
    marymicucci
    16 de Janeiro de 2018 at 16:53

    Nossa, quero provar tudo! hahaha

  • Reply
    Fê Gonçalves
    16 de Janeiro de 2018 at 18:46

    Que delícia, Nati, me deu muita fome ver esses pratos , hahaha!! Não conhecia o Restaurante Alcaparra, adorei a dica. Um beijo

  • Reply
    Ana Beatriz
    16 de Janeiro de 2018 at 23:30

    Nossa, me deu uma vontade enorme de conhecer. Eu adoro o Rio, sempre visito restaurantes diferentes e é sempre uma experiência bem legal. Eu amo frutos do mar e aqui em Floripa temos alguns incríveis! Sou louca por ostras e camarão.

  • Reply
    Simone
    17 de Janeiro de 2018 at 12:50

    É muita opção e deu vontade conhecer este lugar, os pratos por si só já são lindos, imagino o sabor.

  • Reply
    Tayane Ribeiro
    17 de Janeiro de 2018 at 13:12

    Amei o post, muitas opções de pratos hein
    Beijos

  • Deixe um comentário